29 de abr. de 2021

Agência Espacial Brasileira participa do Invest in Brazil - Aerospace Summit

Evento teve foco no fortalecimento do relacionamento com o investidor estrangeiro e contou com a presença virtual do presidente Carlos Moura

O fórum Invest in Brazil - Aerospace Summit, voltado para a atração de investimentos, contou com a participação do presidente da Agência Espacial Brasileira (AEB/MCTI), Carlos Moura, no painel sobre o futuro da indústria aeroespacial no Brasil. Ele destacou como as tecnologias espaciais facilitam as atividades diárias do cidadão. Abordou também a relação da indústria com a área de segurança pública, as contribuições tecnológicas para a melhoria da pandemia e a importância do Acordo de Salvaguardas Tecnológicas (ATS), para estabelecer o Centro Espacial de Alcântara (CEA) como um espaçoporto internacional.

O Invest in Brazil - Aerospace Summit, evento on-line realizado pela Apex-Brasil em parceria com o Parque Tecnológico de São José dos Campos (PqTecSJC), ocorreu nos dias 19 e 20 de abril. O fortalecimento do diálogo com o investidor estrangeiro - com foco no setor aeroespacial - foi o principal objetivo do evento, que também explorou possibilidades para que o país mantenha presença relevante no cenário mundial nas próximas décadas.

 “O Brasil tem seguido a tendência internacional de regulamentar as atividades espaciais sob sua responsabilidade e jurisdição, por meio da legislação nacional. Apoiando-se em um programa espacial duradouro, a nossa nação desenvolveu, ao longo de muitas décadas, não só vários satélites artificiais, mas também centros de lançamento, e tem como objetivo desenvolver um veículo de lançamento nacional”, afirmou Moura.

Além do presidente da AEB, o evento contou com a presença do secretário de Empreendedorismo e Inovação do MCTI, Paulo Alvim, do diretor de Negócios do PqTecSJC, Elso Alberti Jr, do presidente da Apex-Brasil, Sérgio Segovia, do chefe do Departamento de Investimentos da Apex-Brasil, Roberto Escoto, e do presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Gustavo Montezano.

Também participaram o presidente da Airbus Brasil, Gilberto Peralta, o diretor da Boeing Brasil, Landon Loomis, o CEO da EmbraerX, Daniel Moczydlower, o diretor de Inovação da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), Alberto Dantas, o diretor-presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii), Jorge Guimalhães, e o gerente executivo da PqtecSJC, Rodrigo Mendes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.