18 de abr. de 2021

Comando Militar do sudeste tem novo comandante

Crédito: Cb De Lima e Cb Ivonildo

São Paulo (SP) – O General de Exército Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva assumiu o Comando Militar do Sudeste (CMSE) no dia 15 de abril, em solenidade presidida pelo Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, no Quartel-General Integrado (QGI), em São Paulo.

Antes da cerimônia, o General de Exército Eduardo Antonio Fernandes, Comandante Militar do Sudeste sucedido, inaugurou seu retrato na galeria dos Comandantes do CMSE. O General Fernandes assumirá a Chefia de Assuntos Estratégicos do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas.

Posteriormente, os presentes se dirigiram ao Espaço Cultural, onde um coral formado por integrantes da Banda de Música do 2º Batalhão de Polícia do Exército e por alunos do Colégio Militar de São Paulo entoou a Canção do Exército.

Em seguida, o General Fernandes apresentou suas despedida. "Hoje, após praticamente um ano no comando, afirmo que conduzir o Comando Militar do Sudeste foi uma missão gratificante. Ter feito parte dessa equipe foi motivo de orgulho. Conviver diariamente com as questões do mais pujante Estado do País foi um ganho pessoal e profissional ímpar", afirmou.

Depois das palavras do Comandante do Exército, houve o evento de transmissão do cargo e o Presidente da República também fez uso da palavra.

Estiveram presentes o Ministro de Estado Chefe da Casa Civil, General de Exército Luiz Eduardo Ramos; o Ministro de Estado da Defesa, General de Exército Walter Braga Netto; a Ministra de Estado Chefe da Secretaria de Governo, Sra Flávia Arruda; o Ministro de Estado Chefe do Gabinete de Segurança Institucional, General de Exército Augusto Heleno; o Comandante do Exército, General de Exército Edson Leal Pujol; o Comandante do Exército nomeado, General de Exército Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira; o Deputado Federal Eduardo Bolsonaro; o Chefe do Estado-Maior do Exército, General de Exército Marcos Antonio Amaro dos Santos; o General de Exército Francisco Carlos Modesto; e o Secretário da Segurança Pública do Estado de São Paulo, General de Exército João Camilo Pires de Campos.

O evento seguiu todas as medidas de prevenção à covid-19.

Fonte: CMSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.