28 de abr. de 2021

Índia completa seu primeiro esquadrão de caças Rafale

Treinamento de pilotos indianos foi finalizado na França

Fernando Valduga - O Esquadrão 17 “Golden Arrows” da Força Aérea Indiana (IAF) recebeu seus 18 caças Dassault Rafale e também o treinamento de pilotos da Força Aérea Indiana e da tripulação de manutenção para a aeronave Rafale na França chegou ao fim.

As últimas quatro aeronaves estão sendo transladadas diretamente da linha de montagem da Dassault em Merignac, França, com reabastecimento em voo fornecido por aviões-tanque dos Emirados Árabes Unidos e da França. Desde sua primeira indução formal em 10 de setembro de 2020, os Rafales Indianos foram entregues à Estação Aérea de Ambala, uma área estratégica perto da fronteira com o Paquistão, onde os “Golden Arrows” estão baseados.

Os quatro caças, que foram recebidos na França pelo Chefe da IAF, Marechal do Ar R.K.S. Bhadauria devem pousar em Jamnagar, em Gujarat, antes de voar para a Estação da Força Aérea de Ambala, que abriga o primeiro esquadrão de caças Rafale.

Ao receber as aeronaves, o chefe da Força Aérea Indiana, que está em uma visita de cinco dias à França, agradeceu ao governo francês e à indústria por garantir a entrega pontual da aeronave de caça e, em alguns casos, antes do contrato, apesar da Covid-19.

“Isso marca o fim do treinamento dos pilotos do terceiro lote e de toda a nossa equipe de manutenção. O centro de treinamento Rafale proporcionou treinamento de classe mundial e por causa desse treinamento e da qualidade do treinamento, fomos capazes de operacionalizar a aeronave plenamente”, disse ele.

Os 36 caças encomendados devem ser entregues até o final de 2021. A base aérea de Hasimara também é conhecida como Wing 16 ou ‘Lethal 16’. Como parte dos preparativos, a base aérea passou por uma série de atividades de construção, incluindo o alongamento da pista.

O Esquadrão 101, também conhecido como ‘Falcões de Chhamb e Akhnoor’, foi originalmente planejado para ser operacionalizado em junho, mas a IAF agora está trabalhando para garantir que isso seja feito mais cedo. O esquadrão voou pela última vez com a aeronave MiG-21 type 96 da era soviética.

Em setembro de 2020, a Força Aérea Indiana realizou voos de aclimatação na região de Ladakh. Desde maio de 2020, vários incidentes ocorreram entre as tropas chinesas e indianas na área, resultando no aumento da presença militar de ambos os países em cada lado da fronteira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.