12 de nov. de 2021

Comitiva dos Emirados Árabes Unidos visita Estado-Maior do Exército

Brasília (DF) – No dia 25 de outubro, o Estado-Maior do Exército (EME) recebeu, em suas dependências, a delegação do conglomerado estatal de defesa dos Emirados Árabes Unidos (Grupo EDGE). O encontro teve como principais objetivos discutir necessidades atuais do Exército, bem como possibilidades de investimentos para o Brasil e oportunidades de negociações com os Emirados Árabes Unidos. A comitiva foi recepcionada pelo Chefe do Estado-Maior do Exército, General de Exército Marcos Antonio Amaro dos Santos.

O Vice-Chefe do Estado-Maior do Exército, General de Divisão Flavio Marcus Lancia Barbosa, realizou uma apresentação iniciada por um panorama sobre o Exército Brasileiro e, posteriormente, explanou sobre o Portfólio Estratégico do Exército, com ênfase no Programa ASTROS. Discorreu, ainda, sobre a nacionalização de Produtos Controlados pelo Exército, o Sistema de Defesa Antiaérea de Média Altura para as Forças Armadas e o Sistema de Aeronaves Remotamente Pilotadas (SARP).

Na oportunidade, o Presidente do Setor de Mísseis e Armas do Grupo destacou a expressiva gama de materiais que os Emirados Árabes Unidos possuem e têm condições de oferecer ao Brasil, como radares, mísseis e SARP, e manifestou o interesse em estabelecer negociações com o Brasil.

A comitiva do Grupo EDGE foi integrada pelo Presidente do Setor de Mísseis e Armas do Grupo, Hamad Al Marar; pelo Chefe do Escritório de Programas de Aquisição, Omar Al Zaabi; e pelo Vice-Presidente do Setor de Programas Estratégicos, Mísseis e Armas, Ahmed Al Khoori. Acompanharam a comitiva o Secretário de Produtos de Defesa do Ministério da Defesa (MD), Marcos Rosas Degaut Pontes; o Diretor do Departamento de Ciência, Tecnologia e Inovação, General de Divisão Luis Antônio Duizit Brito; e o Assessor Militar do Departamento de Promoção Comercial, Coronel Milton José de Mello.

Crédito: Cb Silva Lopes SG/3 EME

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.