Com esse intuito, foi estabelecido cronograma de trabalho para cooperação mútua em produtos de Defesa, incluindo, entre outros, aquisição, intercâmbio de experiências em indústrias de Defesa, parceria industrial, inovação, pesquisa e desenvolvimento, investimento, marketing e atividades de comercialização, exportação e importação.
Os Emirados Árabes Unidos estão entre as cinco nações que mais adquirem produtos brasileiros nesse segmento. De 2019 a 2020, o Brasil exportou ao país asiático U$S 426,2 milhões. A relação do Brasil com os Emirados foi fortalecida em 2019, quando o governo brasileiro firmou dois acordos com o Fundo Tawazun, visando à expansão da capacidade produtiva na área de Defesa.
Fomento à indústria de Defesa
O fortalecimento da Indústria Nacional de Defesa é um dos objetivos estratégicos do Ministério da Defesa e importante vetor para o desenvolvimento da economia brasileira. O setor gera 2,9 milhões de empregos, sendo 1,6 milhão diretos e 1,3 milhão indiretos. Em novembro deste ano, as exportações brasileiras de material de Defesa atingiram novo recorde, U$S 1,6 bilhão. A previsão é que atinjam a cifra de U$S 2 bilhões até o final de 2021.
Comitiva
Hoje (19), comitiva do Ministério da Defesa cumpre missão oficial no Oriente Médio para ampliar parcerias comerciais e captar novos investimentos para a Indústria Nacional de Defesa. A missão teve início no sábado (13). A comitiva participa da "Dubai Air Show", nos Emirados Árabes Unidos, considerada uma das principais exposições da indústria aeroespacial no mundo.
Com informações da SEPROD
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.