30 de nov. de 2021

Iniciada a produção em série de mísseis hipersônicos Zircon para a Marinha Russa

O míssil hipersônico multiuso Zircon é projetado para atacar alvos marítimos e terrestres

Moscou /TASS/. A Associação Industrial de Pesquisa e Construção de Máquinas Militares da Rússia (MIC NPO Mashinostroyenia) na cidade de Reutovo, na região de Moscou, iniciou uma produção em série de mísseis hipersônicos Zircon (Tsirkon) para a Marinha do país, disse uma fonte próxima à situação ao TASS.

“Uma produção em série de mísseis Zircon está em andamento na Mashinostroyenia, embora os testes estatais de lançamento de superfície deste produto continuem”, afirmou a fonte.

O presidente russo, Vladimir Putin, declarou em 3 de novembro que os testes do míssil de cruzeiro hipersônico Zircon estavam quase concluídos e eles começariam a chegar para a Marinha Russa a partir do próximo ano. O ministro da Defesa, Sergei Shoigu, relatou a Putin em 18 de novembro sobre o teste de lançamento bem-sucedido de um míssil hipersônico Zircon no Mar Branco.

Uma fonte da indústria de defesa doméstica disse à TASS no início desta semana que os testes de desenvolvimento de voo do míssil hipersônico Zircon de um submarino submerso, após dois lançamentos de teste bem-sucedidos, seriam retomados do submarino nuclear modificado do Projeto 885M (Yasen-M) Perm em 2024 .

Em 4 de outubro, o submarino Severodvinsk testou os mísseis hipersônicos Zircon da  superfície e submerso no Mar Branco, pela primeira vez.

Uma fonte disse anteriormente à TASS que os testes estatais do míssil hipersônico Zircon começariam em novembro e continuariam em dezembro. No geral, cinco lançamentos-teste contra alvos marítimos e costeiros estão planejados. Em 24 de agosto de 2021, foi assinado um contrato na mostra internacional de armas Army 2021 sobre a entrega de mísseis hipersônicos Zircon aos militares russos.

Um desenho especulativo do Tsirkon 3M22


O míssil hipersônico multiuso Zircon foi projetado para atingir alvos marítimos e terrestres.

O presidente Putin disse anteriormente que os mísseis hipersônicos Zircon, capazes de voar a Mach 9 (nove vezes a velocidade do som) e atingir alvos a mais de 1.000 km, entrariam em alerta de combate em breve.

A Rússia pretende equipar seus submarinos e navios de superfície com sistemas de mísseis hipersônicos Zircon.

Como a TASS relatou anteriormente, o submarino modificado Perm, que é o quinto submarino nuclear do Projeto 885M, será o primeiro do tipo equipado com mísseis hipersônicos Zircon. O submarino deve entrar em serviço com a Marinha Russa em 2025.

O Estaleiro Sevmash (parte da United Shipbuilding Corporation) está construindo atualmente seis submarinos do Projeto 885M. Os submarinos principais do Projeto 885 e do Projeto 885M Severodvinsk e Kazan estão em serviço operacional com a Marinha Russa, enquanto o primeiro submarino de construção em série do Projeto 885M, Novosibirsk, está passando por testes e deve entrar em serviço na Marinha até o final deste ano.


Kazan

FONTE: TASS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.