Fernando Valduga - Na quinta-feira (7/04), durante a FIDAE no Chile, o Comandante da Força Aérea Brasileira teve a oportunidade de apresentar o KC-390 para o Comandante da Força Aérea Chilena.
O Tenente-Brigadeiro Baptista Junior, acompanhado do Comandante da Fuerza Aérea De Chile, General do Ar Arturo Merino, visitou o KC-390 Millennium que está exposto no pátio da Base Aérea de Pudahuel, onde está ocorrendo a FIDAE (Feira Internacional do Ar e do Espaço)
O Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos Almeida Baptista Junior, conheceu as instalações do evento nesta terça-feira (05). “Estamos aqui representando produtos nacionais, o que é motivo de orgulho. Nossa comitiva vai se dividir de acordo com as áreas de interesse, visitando estandes e interagindo com empresas”, disse o Comandante no primeiro dia da feira.
A aeronave de transporte multimissão KC-390 foi para FIDAE como aeronave de apoio para a Esquadrilha da Fumaça e também é destaque junto ao chalé da Embraer.
O KC-390 Millennium está em operação na FAB desde 2019, período em que vem demonstrando sua capacidade operacional, confiabilidade e desempenho em missões no Brasil e no exterior, podendo ser rapidamente disponibilizada para responder a situações emergenciais e humanitárias e já foi selecionada por duas nações da OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte): Portugal e Hungria.
Nas exposição estática da fabricante brasileira estarão a aeronave multimissão KC-390 Millennium, da Força Aérea Brasileira e o turboélice de ataque leve e treinamento avançado A-29 Super Tucano da Força Aérea do Chile (Fuerza Aérea De Chile). Os A-29 Super Tucano da Esquadrilha da Fumaça também abrilhantam a participação brasileira na maior feira aeronáutica da América Latina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.