Ele insta as autoridades ucranianas a ordenarem que suas tropas deponham as armas.
“O lado ucraniano pode parar tudo ainda hoje”, disse Peskov, segundo a agência de notícias Agence France-Presse.
“É necessária uma ordem para que as unidades nacionalistas deponham suas armas.”
O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky disse repetidamente que as tropas de seu país não se renderão e que eventualmente serão vitoriosas na guerra.
A Otan é um bloco agressivo
Após o fim da reunião do G7, os líderes mundiais devem chegar a Madri mais tarde para uma cúpula da aliança da Otan, onde devem aprovar planos para aumentar o número de tropas em alerta máximo para mais de 300.000.
Falando antes da cúpula, o Kremlin descreve a Otan como um “bloco agressivo” criado para o confronto, segundo a agência de notícias Reuters.
Os comentários do porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, vêm depois que o G7 se reuniu mais cedo – e fez suas declarações sobre os movimentos contra o petróleo russo, o ouro e a crise mundial de alimentos.
Em uma teleconferência com repórteres, ele disse que a invasão da Ucrânia pela Rússia – que ela chama de operação militar especial – está correndo de acordo com os planos e atingirá seus objetivos.
A Otan – a Organização do Tratado do Atlântico Norte – é uma aliança militar defensiva com 30 membros. Os membros concordam em ajudar uns aos outros se forem atacados.
A Suécia e a Finlândia solicitaram a adesão à aliança por causa da guerra na Ucrânia.
FONTE: BBC
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.