A inteligência ucraniana disse que seis bombardeiros russos Tu-22M3 decolaram do aeródromo de Shaykovka, na região russa de Kaluga, sobrevoando Smolensk, antes de entrar no espaço aéreo da Bielorrússia. Uma vez que estavam a cerca de 30 milhas da fronteira ucraniana, disseram autoridades, eles dispararam pelo menos 12 mísseis de cruzeiro antes de retornar ao espaço aéreo russo. Os mísseis atingiram alvos na parte norte do país, disseram os militares.
O prefeito da cidade de Mykolaiv, no sul do país, Oleksandr Sienkevych, também disse pelo Telegram que as forças russas atingiram a infraestrutura civil com mísseis lançados do território ocupado pela Rússia.
A Rússia lançou uma nova rodada de mísseis em Kyiv no domingo, atingindo um prédio de apartamentos, matando pelo menos uma pessoa, disseram autoridades. Outra explosão danificou um jardim de infância próximo.
Este foi o primeiro ataque à capital ucraniana em semanas. Um porta-voz do Comando da Força Aérea da Ucrânia disse que os mísseis de longo alcance foram disparados de aeronaves que sobrevoavam o Mar Cáspio, que fica a mais de 900 milhas a sudeste de Kyiv.
FONTE: The New York Times
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.