21 de jun. de 2022

Caçamba!

Observe o motociclista espremido entre a caçamba e o carro

Realmente não sei de quem é a responsabilidade no tocante a evitar que caçambas (algumas carregadas), passem em frente de escolas, principalmente no horário de saída de crianças.

Tivemos a infeliz e lastimável notícia há pouco tempo de um menino que morreu soterrado.

Nãos se trata aqui de achar culpados mas evitar que se procure.

Não foi uma nem duas vezes que presencio e ainda ontem presenciei, passagem de caçambas passando na frente de escolas em horário principalmente de saída. 

Vejo sempre a polícia militar fazendo o que pode, inclusive em frente ao Instituto São José onde tirei essas fotos, mas isso é simplesmente uma questão de consciência.

Sei que é difícil porque têm escolas pra tudo quanto é lado. Mas usando o bom senso dá para evitar sim, perfazendo outros itinerários e até se atentando para horários.

O que sei, é que criança é imprevisível, e Deus nos livre e guarde de outra notícia triste.

Lembro as autoridades tarauacaenses que já aconteceu acidentes com caçamba no centro da cidade e em pouco período de tempo entre um acidente e outro.

Obviamente não quero generalizar, mas tem motorista de caçamba que eu não sei como passou no teste psicológico para dirigir, completamente imaturos, parecem que estão em um autódromo.

Em pleno século XXI é inadmissível que vidas ainda sejam ceifadas por irresponsabilidade de ditos “adultos”. 

Quando acontecer alguma coisa não adianta dizer que o mundo é mau, você que foi inconsequente e será julgado pelo pior tribunal que existe, o da sua consciência pelo resto da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.