8 de fev. de 2023

Acre ganha portal de notícias online dedicado exclusivamente ao ciclismo

Com o objetivo de divulgar conteúdos relacionados ao ciclismo praticado no Acre, em suas diversas modalidades e categorias, portal online Acre Pedal chega com grandes expectativas

Imagem: Resenha pós pedal de sábado. Rio Branco-Acre. Arquivo Pessoal. Sávio Freitas. Dez/2022.


Praticantes do ciclismo desportivo do acre, em suas diversas modalidades e categorias, bem como, entusiastas e pessoas que fazem uso da bicicleta em seu dia a dia, vão poder contar com um portal online exclusivo com conteúdos relacionados ao ciclismo e seus praticantes e tudo o que acontece no ciclismo acreano.

O portal Acre Pedal é um espaço dedicado ao ciclismo praticado no Estado do Acre e às pessoas que fazem uso da bicicleta, em todas as suas modalidades e categorias, seja o ciclismo desportivo, recreativo, para lazer ou hobby e ainda, considerando a bicicleta como meio de transporte sustentável e limpo, e tendo a prática do ciclismo como forma de inclusão social e atividade promotora da saúde, bem estar e qualidade de vida.

A iniciativa do portal Acre Pedal é do pedagogo, jornalista e ciclista Sávio Freitas que, no passado, foi editor de um pequeno jornal impresso com a mesma temática. O "Acre Pedal", nome do portal e site (www.acrepedal.com.br) será mantido em colaboração e parceria com amigos, empresários e profissionais liberais.


Além da direção do portal, Sávio Freitas também segue atualmente como Diretor Técnico da Equipe de ciclismo de estrada Team Honda, comandada por Marcelo Dias, Antônio Frota e Wellington Thomazini. A equipe é uma das principais do estado, conta com títulos e participações em campeonatos estaduais e nacionais e  possui cerca de 18 integrantes - entre atletas, dirigentes e pessoal de apoio - a equipe chega para a temporada de 2023 como uma das favoritas, seguida pelas equipes Team Pinto, comandada por Alexandre Pinto e parceiros, a Equipe Mega Giro, liderada por Shawke lira, a equipe Casa Araújo, dirigida por Vinícius Araújo a equipe Team Power, dentre outras equipes e grupos de estrada e de MTB que fazem parte do Campeonato Acreano de Ciclismo.

Em entrevista ao portal, o idealizador do projeto - Sávio Freitas - ressaltou que o ciclismo sempre fez parte da sua vida e que, ao longo de mais de 20 anos envolvido com o esporte e seus praticantes, conquistou vitórias, fez amigos, conheceu lugares e se desenvolveu pessoal e profissionalmente.

"Mais que um esporte, lazer ou meio de transporte, a bicicleta, de alguma maneira, está presente em nossas vidas. Há um longo trabalho a ser feito para com o ciclismo desportivo e o uso da bicicleta, bem como, para com seus praticantes e simpatizantes. Precisamos de um ciclismo mais seguro, saudável, viável, sustentável e valorizado. É por isso que nós estamos iniciando este trabalho, essa é a nossa missão, destacou Sávio Freitas.

O portal trará notícias, artigos, matérias, dicas, eventos e calendários, classificados, bastidores do que acontece no ciclismo no estado do Acre e muito mais. Além do site, o portal também estará presente nas principais redes sociais como Facebook, Instagram, Youtube, Whatsapp, Twitter e TikTok.

O projeto já encontra-se em fase final de implantação e pode ser acessado por meio do endereço www.acrepedal.com.br.

Instagram - https://www.instagram.com/acrepedal/?igshid=YmMyMTA2M2Y%3D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.