7 de fev. de 2023

“Estariam dando razão para Bolsonaro que a eleição foi fraudulenta”, diz Gerlen Diniz caso STF mude entendimento sobre cálculo eleitoral


YacoNews - O deputado federal Gerlen Diniz se posicionou nesta segunda-feira, 06, acerca da ação impetrada pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) e o Podemos que pediram ao Supremo Tribunal Federal (STF) a concessão de medida cautelar para permitir que, na terceira fase de distribuição das vagas das sobras eleitorais, sejam incluídos todos os partidos que participaram das eleições, independentemente do quociente eleitoral alcançado.

Segundo as siglas, a mudança exige que o partido, para ter direito a participar da distribuição das sobras das cadeiras destinadas ao cargo de deputado federal, alcance pelo menos 80% do quociente eleitoral, com um candidato que tenha, no mínimo, 20% da votação nominal. Não sendo cumpridas as duas exigências cumulativamente, as cadeiras restantes serão distribuídas aos partidos que apresentarem as maiores médias, sem nenhuma restrição.

Em um áudio enviado à equipe do YacoNews, Gerlen Diniz afirmou que a ideia é absurda e destacou que caso o STF acate o pedido do PSB e Podemos poderiam dar margem a Bolsonaro.

“Para isso acontecer teria que ser no país todo. Isso não existe, não vai acontecer e a Justiça Eleitoral não poderia fazer isso, pois estariam dando razão para o Bolsonaro que a eleição foi fraudulenta. Como é que elegem essas pessoas e depois de diplomadas aí a Justiça Eleitoral vem dizer que estavam errados?. Isso é uma ilação. O deputado Gerlen Diniz não teme nada com relação ao nosso mandato que foi dado pelo povo. Vamos fazer um trabalho digno e honesto”, afirmou o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.