8 de fev. de 2023

Senac Acre certifica servidores do Governo do Acre com cursos de tecnologia

Objetivo do contrato foi promover cursos e palestras para servidores públicos estaduais da área de tecnologia


SENAC - Resultado de contrato entre a Secretaria de Estado de Administração (Sead), por meio do Departamento de Formação e Capacitação do Servidor (Decap), Senac no Acre certificou na manhã de terça-feira, 7, os servidores do Governo do Estado do Acre concluintes dos cursos de Virtualização de Servidores, Tratamento de Imagens e Administração de Projetos de Redes.  

A cerimônia de certificação contou com a presença de representantes das instituições, incluindo o diretor de educação profissional do Senac Acre, Abrão Maia, o chefe do Decap, Glauber Abecassis, o coordenador de negócios estratégicos do Senac, Ricardo Pires, a coordenadora do Núcleo de Educação Profissional do Senac em Rio Branco, Carlete Oliveira, e o secretário adjunto da Sead, Guilherme Duarte. 

De acordo com o chefe do Decap, Glauber Abecassis, o governo vem investindo em seus colaboradores, mas poucos dedicam tempo para renovar seus conhecimentos e buscar atualizações na área de tecnologia. Já o secretário adjunto da Sead, Guilherme Duarte, destacou a importância da parceria com o Senac para alcançar os objetivos de capacitação dos servidores estaduais. 

O diretor de educação profissional do Senac Acre, Abrão Maia, ressaltou que a conclusão e certificação dos servidores é uma forma de "coroar" a parceria com o Governo do Estado, e que a missão do Senac é qualificar para o trabalho, sempre disposto a contribuir tanto com a iniciativa privada quanto com a iniciativa pública. 

Entre os concluintes, estava a desenvolvedora de software da Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop), Talia da Silva Batista, que participou do curso de Virtualização de Servidores e demonstrou a satisfação de ter concluído uma área da tecnologia na qual não atuava anteriormente. Ela afirmou que agora poderá contribuir ainda mais com sua secretaria.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.