16 de fev. de 2023

Embraer Defesa & Segurança apresenta portfólio e soluções inovadoras na IDEX, em Abu Dhabi


A Embraer Defesa & Segurança apresentará seu portfólio de produtos e soluções inovadoras para os mercados de defesa e segurança na IDEX, em Abu Dhabi, que ocorrerá entre os dias 20 e 24 de fevereiro. O Embraer estará localizado no estande 08-B08.

“O Oriente Médio é um mercado muito importante para nós e a IDEX é um dos melhores eventos para promover nosso portfólio de produtos”, disse Bosco da Costa Junior, Presidente & CEO da Embraer Defesa & Segurança. “Estamos muito satisfeitos com a oportunidade de nos reunirmos com clientes, parceiros e fornecedores durante o evento.”

Os produtos e soluções de Defesa & Segurança da Embraer, presentes em mais de 60 países, incluem as aeronaves de transporte multimissão C-390 Millennium e os avião de ataque leve e treinamento avançado A-29 Super Tucano, além de amplas soluções para os segmentos aéreo, terrestre, marítima, espacial e cibernético.

Desde a entrada em operação na Força Aérea Brasileira (FAB), em 2019, o C-390 comprovou sua capacidade, confiabilidade e desempenho em diversas missões. A atual frota da FAB, composta por cinco aeronaves, todas na versão de reabastecimento aéreo, denominada KC-390, já acumula mais de 7.500 horas de voo, e números recentes mostram uma taxa de conclusão de missão de 99%, demonstrando uma produtividade excepcional na categoria. A Embraer tem encomendas para o C-390 Millennium de Portugal e da Hungria, ambos países membros da OTAN. A Holanda, também membro da OTAN, selecionou o C-390 Millennium em 2022.

Robusto e versátil, o A-29 pode realizar uma ampla gama de missões, incluindo ataque leve, vigilância, interceptação aérea e contrainsurgência. A aeronave foi selecionada por mais de 15 Forças Aéreas em todo o mundo, incluindo a Força Aérea dos Estados Unidos (USAF).

Responsável pela implantação do Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras (SISFRON) do Exército Brasileiro, um dos maiores projetos de vigilância de fronteiras em execução no planeta, a Embraer promoverá na IDEX a área de radares e sistemas terrestres, na qual oferece equipamentos como o SABER M60, radar para aplicações de vigilância e defesa aérea de baixa altitude, e o SABER M200 VIGILANTE, radar para vigilância e alerta aéreo antecipado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.