4 de fev. de 2009
O ensino que cresce e faz crescer Sistema de educação técnica evolui como núcleo de talentos e de formação empreendedora
O sistema de ensino profissional do Acre é mais que um mero capacitador de pessoas, mas um laboratório e um centro de difusão de talentos das mais diversas áreas do conhecimento. Os números do Educacenso, a pesquisa de matrículas realizada anualmente pelo Ministério da Educação, refletem de modo cristalino o quanto a educação profissional vem se fortalecendo: em 2008, o crescimento das matrículas nas várias modalidades desse ensino foi de 107%, a maior do País. O Acre saltou de 859 matrículas em 2007 para 1.784 novas inscrições em 2008.
A oferta de cursos é vasta e o Instituto Dom Moacyr, responsável pela educação profissional no estado, mantém a trajetória de crescimento. Uma das principais novidades para 2009, por exemplo, é a inclusão de 23 escolas da rede pública no ensino profissional. Os alunos estudam o ensino médio e ainda obtém especialização técnica em determinada área.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.