Lojas terão interação direta com os Correios durante o andamento de uma encomenda
Os Correios anunciaram nesta quarta-feira (31) uma nova funcionalidade que visa otimizar encomendas via e-commerce. A partir de agora, as lojas online terão contato direto com os Correios para solicitar a suspensão de entregas, quando necessário.
“O comércio eletrônico tem necessidades bem específicas. Mesmo com todas as análises de riscos realizadas na venda, a loja pode perceber tardiamente que foi vítima de alguma compra fraudulenta e precisar interromper a entrega”, explica o vice-presidente Comercial dos Correios, Francisco Wakebe.
Após solicitar a suspensão de uma entrega, o remetente recebe de volta o pacote, de forma automática pelo detentor do contrato com os Correios. Assim, quando se tratar de Marketplaces, por exemplo, seus vendedores deverão contatá-los diretamente caso queiram suspender uma entrega.
A novidade por enquanto só está disponível para lojas integradas via web services com os Correios, mas a criação de uma interface para disponibiliza-la aos demais clientes já está em andamento. Quem quiser utilizar imediatamente a função pode implementar as integrações do sistema utilizado pela empresa com o web service dos Correios.
Para o comércio eletrônico, a integração via web services com os Correios oferece outras vantagens, como a geração de pré-lista de postagem ea garantia de dados sempre atualizados.
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