9 de ago. de 2018

Assinatura de carro: tendência atraente e vantajosa


Os serviços por assinatura estão cada vez mais populares entre os consumidores. Depois de músicas, filmes, livros e notícias, agora é a vez dos carros.
   DIMA_SIDELNIKOV/ISTOCKPHOTO
Jornal do carro - Se você ainda não conhece os serviços por assinatura, trata-se de uma modalidade que ganha cada vez mais popularidade entre os consumidores do mundo todo. Vale observar, porém, que não se trata da entrega de produtos em domicílio, como jornais e revistas, e sim de itens como músicas, filmes, seriados, livros e notícias.

Existem serviços por assinatura em diversos segmentos, mas os que mais se destacam atualmente são Netflix (filmes e seriados) e Spotify, que aproveitou o fenômeno do compartilhamento de músicas na internet e tornou-se referência nesse segmento em todo o mundo.

Em comum, os novos serviços por assinatura apostam na comodidade para o consumidor. O cliente inicia toda a contratação online, sem sair de casa, por meio do computador, tablet ou celular, não importando onde ele está. Basta ter conexão com a internet.

Além da comodidade, outro diferencial dessa nova modalidade de negócio é o custo-benefício. Afinal, o consumidor está se conscientizando que é muito mais vantajoso pagar apenas para utilizar um bem ou serviço do que para possuí-lo.

Prova disso é que, de acordo com pesquisa realizada pelo Google no Brasil, houve crescimento de 90,1% no tempo médio semanal em que os consumidores passam assistindo vídeos por meio de serviços de streaming (compartilhamento).

Serviços por assinatura de carros: a sua mais nova opção
Essa mudança no comportamento do consumidor brasileiro está se estendendo a outro segmento: o dos automóveis. Muita gente está se convencendo que pode ser mais vantajoso investir na utilização do carro do que em sua aquisição.

O Porto Seguro Carro Fácil é um exemplo desse serviço por assinatura. Pagando um valor mensal, o consumidor tem um carro novo à disposição e não precisa se preocupar com despesas como IPVA, documentação, seguro e até a manutenção. Além disso, o cliente pode trocar de veículo ao fim do contrato, ou seja, ele fica sempre de carro novo.

E há outras vantagens, como o serviço de leva e traz para a realização de manutenção preventiva, seguro incluído, carro reserva e pacote de serviços à residência (encanador e eletricista, por exemplo) gratuitos.

Não ter de se preocupar em levar o carro à oficina para a revisão pode proporcionar mais horas para se dedicar ao trabalho, além de mais tempo livre para ficar com a família. E, caso ocorra algum sinistro com o veículo, o cliente tem um carro reserva à disposição. Tudo isso já incluído no valor da mensalidade.

Além da conveniência, outro grande atrativo de assinar um carro é permitir um melhor planejamento financeiro, uma vez que o cliente tem apenas o valor mensal da assinatura comprometido durante a vigência do contrato.

E fica ainda mais atraente na comparação com a aquisição por meio de financiamento – a modalidade mais comum no país. Isso porque, além de o consumidor ficar livre de gastos com o próprio financiamento, de documentação e de seguro, ele ainda pode investir o dinheiro da entrada em outra finalidade.

É importante observar que o Porto Seguro Carro Fácil não é opção definitiva para quem quer um carro zero quilômetro, mas sim uma alternativa. O consumidor deve avaliar suas necessidades e analisar se o serviço por assinatura o atende. E é sempre positivo o mercado oferecer mais opções ao consumidor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.