26 de fev. de 2020

Este gráfico mostra as 100 marcas mais valiosas do mundo em 2020


No topo do ranking estão marcas bastante conhecidas, como a Amazon (US$ 221 bilhões), o Google (US$ 160 bilhões) e a Apple (US$ 141 bilhões)

Amazon - (Shutterstock)

A América do Norte, a Ásia e a Europa dominam a lista das 100 marcas mais valiosas do mundo em 2020. A única companhia de outro continente é a Saudi Aramco, estatal de petróleo da Arábia Saudita.

As informações foram divulgadas pela Brand Finance e compiladas em um infográfico do HowMuch. Para fazer o levantamento, os analistas levaram em conta uma variedade de medidas diferentes da força da marca, incluindo investimentos em marketing, patrimônio das partes interessadas e suas contribuições para o desempenho financeiro.

Por isso, os números são bem diferentes do valor de mercado das empresas (quanto valem, juntas, todas as ações negociadas em bolsa), que reflete as expectativas de ganhos futuros e, portanto, pode ser bem maior.

No topo do ranking estão marcas bastante conhecidas, como a Amazon (US$ 221 bilhões), o Google (US$ 160 bilhões) e a Apple (US$ 141 bilhões). Veja abaixo o gráfico completo com todas as 100 marcas mais valiosas do mundo.



Veja a lista das 10 marcas mais valiosas do mundo, segundo a Brand Finance:

Amazon: US$ 221bilhões (varejo)
Google: US$ 160 bilhões (tecnologia)
Apple: US$ 141 bilhões (tecnologia)
Microsoft: US$ 117 bilhões (tecnologia)
Samsung: US$ 94 bilhões (tecnologia)
ICBC: US$ 81 bilhões (financeiro)
Facebook: US$ 80 bilhões (mídia)
Walmart: US$ 78 bilhões (varejo)
Ping An: US$ 69 bilhões (seguros)
Huawei: US$ 65 bilhões (tecnologia)

Marcas de certos países dominam as 100 principais marcas do mundo e há a predominância de empresas de tecnologia graças a avaliações altíssimas e ao reconhecimento global das marcas.

Cinco das dez principais empresas mais valiosas do mundo são de tecnologia, e isso não inclui a Amazon, que a Brand Finance classificou como uma empresa de varejo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.