Aeronave KC-390 Millennium. (Foto: Sgt. Bianca)
Fernando Valduga - O presidente brasileiro Jair Bolsonaro decidiu hoje que um avião KC-390 Millennium da FAB será enviado ao Líbano para levar ajuda humanitária ao povo libanês.
Explosões no porto da capital Beirute deixaram mais de 150 mortos e quase 4 mil feridos. A ajuda humanitária está sendo preparada em diferentes ministérios.
“Temos um KC-390 que podemos colocar à disposição daquele país. [Vamos ajudar] com o que a comunidade libanesa em São Paulo decidir”, disse Bolsonaro durante entrevista ontem.
O Embaixador do Líbano no Brasil, Joseph Sayah afirmou que a maior necessidade do pais neste momento é por suprimentos médicos e alimentos.
Representantes do Ministério da Defesa e de Relações Exteriores estão em contato com autoridades libanesas. O presidente também falou que não há nenhum brasileiro com ferimentos graves após o episódio.
“O Brasil vai fazer mais do que um gesto, algo de concreto, para atender, em parte, aquelas dezenas de milhares de pessoas que estão em uma situação bastante complicada, porque além de feridas, muitas residências foram atingidas. O Brasil está solidário”, disse Bolsonaro.
A expectativa do governo brasileiro é que o avião cargueiro Embraer KC-390 Millennium decole para o Líbano até o final de semana.
O avião KC-390 Millennium é uma aeronave de transporte militar desenvolvida pela fabricante brasileira Embraer e está sendo utilizada para transporte tático e logístico. Tem auxiliado durante o transporte de equipamentos e suprimentos médicos no Brasil durante a pandemia da COVID-19.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.