19 de ago. de 2020

IMAGENS: Em momento histórico, aeronaves da Força Aérea Israelense pousam na Alemanha


Caça F-16 da IAF taxia na Base Aérea Alemã de Nörvenich

Fernando Valduga - Pela primeira vez, caças da Força Aérea Israelense pousaram para exercícios bilaterais na Alemanha na tarde de segunda-feira. O “Blue Wings” e depois o “MAG Days” devem ocorrer até 28 de agosto.

Os primeiros militares israelenses chegaram a Nörvenich na quinta-feira com um C-130J Hercules. Então, na tarde de segunda-feira, seis caças F-16C/D “Barak” e outras aeronaves chegaram à Alemanha.


Foi particularmente importante para o Inspetor da Força Aérea Alemã, Tenente General Ingo Gerhartz, liderar pessoalmente uma formação de boas-vindas de dois Eurofighters para saudar seu homólogo israelense, o Major General Amikam Norkin, no espaço aéreo alemão.



“Em nome da Força Aérea Alemã, é uma honra para mim dar as boas-vindas à Força Aérea de Israel entrando no espaço aéreo alemão pela primeira vez na história. Meus amigos israelenses, agora nossos Blue Wings voam lado a lado!”, disse Gerhart surpreso ao voar ao lado do Gulfstream israelense para escoltá-la até Nörvenich.

O Eurofighter do inspetor da Força Aérea Alemã voa à esquerda do Gulfstream 550 
de seu homólogo israelense para recebê-lo na Alemanha 
e acompanhá-lo até Nörvenich com uma escolta honorária

Um voo sobre o antigo campo de concentração de Dachau e sobre Fürstenfeldbruck está planejado para esta terça-feira para comemorar as vítimas do ataque olímpico de 1972. Na primeira semana, o Tactical Air Force Wing 31 “Boelcke” está realizando o exercício bilateral “Blue Wings”. Depois disso, jatos de outros países participarão dos Dias dos Grupos Aéreos Multinacionais (MAG Days).


“Esta é uma oportunidade de demonstrar nossas capacidades e aprender sobre a tecnologia de voo e treinamento da OTAN”, disse o Tenente Coronel comandante do 105º Esquadrão (“Scorpions”) e chefe da equipe de operações da IAF.


Além dos seis caças “Barak” (F-16C/D), duas aeronaves Re’em (Boeing 707) e duas aeronaves “Nachshon-Eitam” (Gulfstream G550) pousarão na base de Nörvenich


Durante o exercício, a IAF praticará combates aéreos, combate superfície-ar, enfrentamento de ameaças de mísseis terra-ar e outros cenários de combate em território inimigo. O exercício oferece a oportunidade de voar taticamente e enfrentar uma variedade de ameaças usando tecnologia avançada e realizar treinamento de voo de alta qualidade em uma arena desconhecida.


“Os voos são conduzidos usando a doutrina de combate da OTAN em oposição à nossa, o que é um desafio para o piloto e o operador do sistema de armas na cabine”, disse o Tenente-Coronel israelense. “Em um nível tático, temos uma oportunidade incrível de aprender com outras forças aéreas e treinar em território desconhecido e sob condições desafiadoras”, concluiu o Tenente Coronel. “Do ponto de vista estratégico, estamos fortalecendo nossa capacidade de trabalhar com outras nações e forças aéreas”.

Do ponto de vista da Força Aérea israelense, o exercício é “de importância estratégica … A cooperação israelense-alemã e a chegada de aeronaves da IAF em solo alemão é um evento histórico”.


A Força Aérea Alemã (Luftwaffe) também atribui grande importância à visita dos israelenses. Com os Eurofighters, a Blue Flag esteve anteriormente em Israel em 2017 e 2019. Também existe uma estreita cooperação no campo dos drones, já que as equipes alemãs Heron e Heron TP são treinadas em Israel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.