18 de ago. de 2020

Oficial Fuzileiro Naval brasileiro é escolhido como instrutor do ano do U.S. Army Training and Doctrine Command



Guilherme Wiltgen  - FORT BENNING, GA – Devido à pandemia de COVID-19, este ano o reconhecimento do U.S. Army Training and Doctrine Command (TRADOC) do melhor dos melhores, foi celebrado por meio de uma cerimônia virtual, organizada pelo General Paul E. Funk II (Comandante do TRADOC), em 6 de agosto de 2020.

De um pool disponível de aproximadamente 10.000 instrutores, 68 candidatos foram avaliados por 17 juízes de 14 escolas e da Universidade do Exército para uma das sete categorias da competição do TRADOC.

Pela quarta vez, nos últimos cinco anos, um instrutor do Western Hemisphere Institute for Security Cooperation (WHINSEC) foi reconhecido por suas qualidades excepcionais.

Ex-instrutor de nação parceira do WHINSEC, o Capitão de Corveta Fuzileiro Naval da Marinha do Brasil Adelton Ferreira Dias (2018-2020), da Escola de Liderança e Tática (School of Leadership and Tactics – SLT), Chefe da Divisão de Tática, foi nomeado Instrutor do Ano do TRADOC na categoria Oficial.

Em nome do General Funk, o Major General Donahue (Commanding General Maneuver Center of Excellence), e o Coronel Suggs (WHINSEC Commandant), entregaram o prêmio ao CC David Manhães, representante do CC Adelton na sede do (WHINSEC) durante a cerimônia, tendo em vista que o CC Adelton concluiu sua missão no Instituto e voltou ao Brasil no início de abril desse ano.

Durante seu período no Instituto, o CC Adelton ministrou quatro cursos no âmbito do SLT. Ele também forneceu instruções sobre Técnicas Conjuntas de Resposta a Desastres, Contra Ameaça Transnacional, Assistência Médica, Análise de Rede de Ameaças Transnacionais e Cursos de Assistência Médica na área de Direitos Humanos e Democracia. Além disso, ele concluiu o mestrado em Relações Internacionais na Troy University em dezembro de 2019.

“Eu tinha expectativas muito grandes quando cheguei ao WHINSEC em 2018. Eu sabia que seria uma grande oportunidade de me aprimorar pessoal e profissionalmente. O WHINSEC é um Instituto único e muito desafiador. É uma grande responsabilidade, pois o WHINSEC não cria só as condições reais para melhorar a segurança no Hemisfério Ocidental, mas também destaca a importância da democracia e dos direitos humanos durante todo o processo”.

FONTE: US Army

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.