23 de jun. de 2021

Indonésia aprova US$ 700 milhões em empréstimos estrangeiros para compra de dois aviões de reabastecimento

Airbus A330 MRTT da RAAF, em imagem meramente ilustrativa

Fernando Valduga  - O Ministério das Finanças da Indonésia concedeu aprovação ao país para obter até US$ 700 milhões em empréstimos estrangeiros para adquirir dois aviões-tanque para a Força Aérea da Indonésia em 2021.

Isso foi revelado em um aviso emitido pelo ministério em 26 de abril listando um total de 31 programas do Ministério da Defesa para os quais o financiamento por meio de empréstimos estrangeiros foi aprovado.

Emitida após consultas com o Ministério da Defesa e o Ministério do Planejamento do Desenvolvimento Nacional (BAPPENAS), a lista, inicialmente classificada, foi fornecida a Janes por uma fonte governamental. O documento mostra ainda que foram rejeitados 56 pedidos de financiamento externo.

Ilyushin Il-78

A Janes foi informado pela primeira vez por uma fonte no Singapore Airshow 2018 que a Força Aérea da Indonésia (Tentara Nasional Indonésia Angkatan Udara: TNI-AU) havia nomeado a GMF AeroAsia, uma subsidiária da transportadora nacional Garuda Indonesia, para assistência com um estudo aprofundado sobre as capacidades de reabastecimento aéreo da Indonésia.

Entre os assuntos que foram explorados no estudo estavam os custos do ciclo de vida, as capacidades locais de manutenção das fuselagens, a compatibilidade dos métodos de reabastecimento com a frota de aeronaves da TNI-AU e a interoperabilidade com os ativos existentes e futuros da TNI-AU.

Boeing KC-46 Pegasus

Como parte de suas descobertas, a TNI-AU e a GMF AeroAsia recomendam que os novos reabastecedores sejam equipados com os métodos de reabastecimento aéreo de mangueira e cesto e de lança, de acordo com a Janes.

Antes do estudo conjunto com a GMF AeroAsia, a TNI-AU realizou seu próprio estudo preliminar comparando o A330 Multi Role Tanker Transport (MRTT) da Airbus, o Boeing KC-46A Pegasus e o Ilyushin Il-78 da Rússia.

Fonte: Jane's

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.