21 de jun. de 2021

Marinha russa testa capacidades de sua moderna Frota do Pacífico no Havaí

                  Luiz Padilha 

© Sputnik / Ministério da Defesa da Rússia

A Frota do Pacífico russa conduziu as manobras navais mais icônicas dos últimos anos, com diversos grupos de navios de guerra deixando suas bases e realizando missões próximo das ilhas havaianas.

Na sexta-feira (18), os exercícios russos foram concluídos com sucesso, tendo testado as capacidades da frota modernizada, segundo o portal de notícias Izvestia.

Em maio, a Frota do Pacífico russa enviou para alto-mar quatro grupos navais, contando com o cruzador de mísseis Varyag, o navio antissubmarino grande Admiral Panteleev, a fragata Marshal Shaposhnikov, as corvetas Gromky, Sovershenny e Aldar Tsydenzhapov, entre outros.

As embarcações estão dotadas de mísseis Kalibr, Vulkan e Uran a bordo. Além disso, os exercícios envolveram cerca de 20 navios de guerra e incluíram aviões antissubmarino Tu-142M3. A bordo dos navios havia ao menos cinco helicópteros Ka-27.

Os grupos de navios navegaram grandes distâncias por rotas diferentes, encontrando-se em uma área previamente determinada a noroeste das ilhas havaianas, a uma distância de aproximadamente quatro mil quilômetros da costa russa. Dentre as missões, o grupo naval realizou tarefas de localização, detecção e neutralização de submarinos inimigos.

A Frota do Pacífico russa está se fortalecendo e já conta com três novas corvetas em serviço. Até o final do ano, a Frota do Pacífico deve receber a corveta Rezky, construída no estaleiro de Komsomolsk-no-Amur.

FONTE: Sputnik

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.