23 de set. de 2021

Batalhão treina militares em operações aeromóveis no Pará


Marabá (PA) – No período de 13 a 17 de setembro, o 52° Batalhão de Infantaria de Selva realizou o Estágio de Adaptação às Operações Aeromóveis, apoiado pelo 4º Batalhão de Aviação do Exército, com a participação de 35 militares.

O estágio tem por finalidade ampliar a capacitação profissional dos militares no emprego tático da aviação do Exército em missões conjuntas com a Força de Superfície. A capacitação habilita os militares a conhecer as possibilidades, as limitações e o correto cumprimento das normas de segurança no emprego da atividade, capacitando-os a operar em conjunto com a aviação do Exército em atividades operacionais. O preparo permite que sejam reconhecidas as possibilidades e limitações dos meios aéreos empregados, além do fiel cumprimento das normas de segurança por parte da tropa helitransportada.

Durante o estágio, foram ministradas diversas instruções de técnicas de aviação, sendo elas: emprego tático da aviação, princípios doutrinários das operações aeromóveis, carregamento e embarque, zona de pouso de helicópteros, comunicações nas operações aeromóveis, segurança no voo, técnicas aeromóveis (rapel, fast rope e helocasting), orientação e peculiaridades das aeronaves, entre outras.

Fonte: 52º BIS

Crédito: Cb Messias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.