30 de set. de 2021

Marinha e Polícia Federal interceptam veleiro com droga a 180 km do Arquipélago de Fernando de Noronha

Interceptação e apresamento da embarcação foi realizado pelo NPa “Macau”

A Marinha do Brasil (MB) e a Polícia Federal (PF) interceptaram, no dia 26 de setembro, um veleiro carregado de droga. A ação envolveu o emprego do Navio-Patrulha (NPa) “Macau”, subordinado ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Nordeste, que interceptou e apresou a embarcação a cerca de 180 quilômetros do Arquipélago de Fernando de Noronha (PE), atracando na Base Naval de Natal, no dia 28 de setembro.

No interior da embarcação, foram presos dois tripulantes do veleiro e conduzidos para a Superintendência da PF, em Natal (RN), para os procedimentos de Polícia Judiciária.

 A operação é decorrente da troca de informações entre as agências estrangeiras, a PF e o Centro Integrado de Segurança Marítima (CISMAR), da MB, com a identificação do transporte da droga em um veleiro que teria partido do continente europeu.

A droga foi descarrega por militares do NPa “Macau” e policiais federais na Base Naval de Natal

 A ação destaca a importância de implementar e fiscalizar o cumprimento de leis e regulamentos, em águas jurisdicionais brasileiras, na Plataforma Continental brasileira e no alto-mar, respeitados os tratados, convenções e atos internacionais ratificados pelo Brasil.

Fonte: Centro de Comunicação Social da Marinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.