O CNCG participará da Mostra BID Brasil expondo as tecnologias usadas pelas Forças Militares de Segurança Pública na manutenção da ordem, prevenção de delitos e combate à criminalidade. Pela primeira vez, o Conselho fará sua reunião durante o evento, transformando o espaço num palco para encontro de militares das Forças estaduais, especialistas e agentes de Segurança de diversos estados brasileiros.
Após cinco edições com excelentes resultados, a Mostra BID Brasil já se consolidou como um dos principais espaços para as empresas nacionais fortalecerem relações com seus parceiros e potenciais clientes dos setores público e privado. O evento também é uma grande oportunidade para as indústrias nacionais apresentarem seus serviços e produtos a adidos militares, e embaixadores e autoridades de diversos países.
Durante a reunião do Conselho, Albuquerque destacou aos presentes a importância do evento para a BIDS (Base Industrial de Defesa e Segurança), os expositores e apoiadores já confirmados e os cuidados adotados para prevenção à Covid-19, garantindo a segurança em todos os ambientes.
“Este ano a Mostra BID Brasil será a casa da inovação e novidades tecnológicas das indústrias de Defesa e Segurança no país. Já estão confirmados 65 expositores, e 38 apoiadores institucionais, algo muito significativo”, disse o diretor da ABIMDE.
Entre os apoiadores já confirmados, estão os Ministérios da Defesa, das Relações Exteriores, de Minas e Energia, da Ciência, Tecnologia e Inovações, e da Justiça e Segurança Pública, além das Forças Armadas brasileiras e das Forças de Segurança.
Durante os três dias da Mostra, os protocolos sanitários para a prevenção à Covid-19 serão rigorosamente cumpridos. Serão adotados padrões além dos exigidos pela legislação, com emprego de soluções tecnológicas nacionais.
A 6ª Mostra BID Brasil é organizada pela ABIMDE com promoção da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).
Expo ADESC
Além da Mostra BID, Albuquerque também apresentou aos Comandantes de Polícia Militar e Corpos de Bombeiros as ações desenvolvidas pela ABIMDE e detalhes sobre os preparativos da Expo ADESC (Air, Defense and Security Connections Internacional Exhibition), agendada para abril de 2022.
“O foco da EXPO ADESC é promover a conexão entre países e empresas internacionais parceiras com a indústria nacional de Defesa e Segurança. Temos certeza que esta exposição vai fortalecer networking, potencializando negócios para quem já atua no mercado externo e, ao mesmo tempo, gerando oportunidades para as empresas que visam a internacionalização do seu mercado”, disse Albuquerque.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.