28 de fev. de 2022

Postagens o Presidente Bolsonaro - 28/02/2022


ÁGUA: O Governo Federal segue firme na missão de emancipar o Nordeste. 

Esta semana foi dado início ao projeto do Canal do Sertão Baiano, obra aguardada há anos e que vai dar fim a um problema que aflige a região desde os tempos de Antônio Conselheiro. 

Vamos garantir água para matar a sede e produzir alimentos. Saúde, desenvolvimento e qualidade de vida para o povo da Bahia.

Ministério do Desenvolvimento Regional



Ministério da Infraestrutura e DNIT avançam numa solução emergencial para liberação da BR-364/RO, com a elevação da rodovia com um “tapete” de pedras para superar as águas da cheia do Rio Jamari. 

Equipes trabalhando dia e noite para restabelecer a ligação entre Rondônia e Acre.


PARAÍBA: O Ministério do Desenvolvimento Regional está em João Pessoa-PB, onde o Governo Federal entrega investimentos de R$ 10,3 milhões no sistema da Companhia Brasileira de Trens Urbanos para a construção de desvios ferroviários nas linhas, ampliando a capacidade e diminuindo o intervalo entre cada viagem.

O tempo médio entre cada viagem dos VLT's poderá cair dos atuais 69 minutos para 20 minutos. Isso melhora a mobilidade nas cidades, traz conforto para os cidadãos e desenvolvimento econômico. É dinheiro dos brasileiros sendo aplicado em benefício dos brasileiros.

Os investimentos em João Pessoa-PB se somam aos que o Executivo Federal está realizando em Natal-RN e Recife-PE, dando fim a um período de mais de 30 anos sem melhorias neste meio de transporte destas capitais nordestinas.


AMAZONAS: O material para as obras de recuperação do pavimento da pista de pousos e decolagens já estão a caminho por meio de balsas pelo Rio Amazonas para o Aeroporto de Itacoatiara/AM. 

Ao todo, 2.000 m³ de areia e brita estão sendo transportadas para compor a mistura do novo pavimento do aeroporto. Cada vez mais cidades da região Norte possam ser atendidas pelo transporte aéreo trazendo conectividade e desenvolvimento regional.

Infraero
Aviação do Brasil
Ministério da Infraestrutura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.