23 de fev. de 2022

Brigada de Infantaria de Selva realiza reconhecimento de fronteira no extremo norte do Brasil

Boa Vista (RR) – Entre os dias 14 e 19 de fevereiro, militares do Comando de Fronteira Roraima/7º Batalhão de Infantaria de Selva (C Fron RR/7º BIS), organização militar diretamente subordinada (OMDS) à 1ª Brigada de Infantaria de Selva (1ª Bda Inf Sl), realizaram reconhecimento de fronteira (REFRON) entre o município de Uiramutã e a região do Monte Caburaí, no extremo norte do território nacional.

A missão foi atribuída a militares do 6º Pelotão Especial de Fronteira (6º PEF/Uiramutã) e teve por objetivo intensificar a presença do Exército Brasileiro na fronteira entre o Brasil e a Guiana. Após um deslocamento de quatro dias e meio, percorrendo cerca de 160 km, grande parte dos quais por meio de marcha em ambiente de selva, os integrantes da patrulha localizaram o marco de fronteira que identifica o ponto mais ao norte do Brasil.

Na região do Monte Caburaí, os militares do 6º PEF prepararam um local para pouso de helicópteros, permitindo que uma aeronave do 4º Batalhão de Aviação do Exército realizasse a exfiltração aeromóvel da tropa, manobra acompanhada pelo General de Brigada Fructuoso, Comandante da 1ª Bda Inf Sl, e pelo Tenente-Coronel Luis Antônio, Comandante do C Fron RR/7º BIS.

A 1ª Bda Inf Sl tem como missão principal atuar na defesa da Pátria em sua área de responsabilidade. As patrulhas de REFRON inserem-se nesse contexto, possibilitando a constante presença do soldado brasileiro em qualquer parte do território nacional.


Crédito: 1ª Bda Inf Sl

Fonte: 1ª Brigada de Infantaria de Selva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.