Produtos e soluções de Defesa & Segurança da Embraer são destaque em evento na Índia
Bangalore, Índia, 12 de fevereiro de 2023 – A Embraer vai apresentar a aeronave multimissão C-390 Millennium no evento Aero India 2023, em Bangalore, na Índia, entre os dias 13 a 17 de fevereiro. Além da presença do C-390 Millennium no evento, a Embraer vai promover em seu estande (Hall B, B2.2 B) o portfólio abrangente de soluções inovadoras desenvolvidos pela Embraer Defesa & Segurança, que incluem o A-29 Super Tucano, o P600 AEW&C, radares e as soluções para vigilância de fronteiras.
“Estamos orgulhosos de exibir o icônico C-390 Millennium na Índia para que nossos convidados experimentem as verdadeiras capacidades desta aeronave multimissão militar do século 21”, disse Bosco da Costa Junior, Presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança. “A Índia é um mercado-chave para a Embraer e queremos estabelecer parcerias que possam impulsionar ainda mais a indústria e as capacidades de defesa do país. Por isso, buscamos neste evento aumentar a interação com o ecossistema aeroespacial e de defesa da Índia.”
Desde sua entrada em operação na Força Aérea Brasileira (FAB), em 2019, o C-390 comprovou sua capacidade, confiabilidade e desempenho em várias missões. A frota de cinco aeronaves da FAB, todas na versão de reabastecimento aéreo, denominada KC-390, já acumula mais de 7.500 horas de voo e números recentes mostram uma taxa de conclusão de missão de 99%, demonstrando uma produtividade excepcional na categoria. O C-390 Millennium tem encomendas de Portugal e Hungria, ambos países membros da OTAN. A Holanda, também membro da OTAN, selecionou o C-390 Millennium em 2022.
O C-390 é a mais moderna aeronave de transporte tático militar de nova geração, e sua plataforma multimissão oferece uma combinação imbatível de baixos custos operacionais e rápida reconfiguração. O avião pode transportar mais carga (26 toneladas) em comparação com outras aeronaves militares de carga de médio porte e voa mais rápido (470 nós) e mais longe em um dia de serviço padrão da tripulação.
O C-390 Millennium pode realizar uma ampla gama de missões usando a mesma plataforma, incluindo reabastecimento aéreo (AAR) para aeronaves de asa fixa e rotativa, missões humanitárias, evacuação aero-médica, combate a incêndios, transporte de tropas e carga, busca e salvamento, entre outros, com reconfiguração simples e rápida entre as diferentes configurações de operação usando kits de conversão e sistemas de piso embutidos. A aeronave foi projetada para operar em pistas semipreparadas ou danificadas, bem como em ambientes hostis, variando de condições quentes e úmidas a frias e secas.
Um dos produtos da Embraer Defesa & Segurança em operação na Índia é o Netra AEW&C da Força Aérea Indiana. Construído sobre a plataforma do jato regional ERJ 145, a frota de três Netras é produto da colaboração entre a Embraer e a Organização de Desenvolvimento e Pesquisa de Defesa (DRDO, na sigla em inglês) da Índia. A aeronave fez parte das comemorações do 74º Dia da República da Índia e é frequentemente usada em importantes missões.
Imagens: https://embraer.bynder.com/share/C1C90286-A4ED-4181-A9E30EC8D29E0ADB/
Contato:
Nilma Missir-Boissac
nilma.boissac@sin.embraer.com
Celular: +65 9012 8428
Siga no Twitter: @Embraer
Sobre a Embraer na Índia
A Embraer tem uma longa presença na Índia e tem sido parte do ecossistema aeroespacial do país com aeronaves comerciais, jatos executivos, aeronaves e sistemas de defesa. A Embraer também estabeleceu centros de serviços autorizados em todo o país com a Air Works India e a Indamer Aviation.
Aviação Comercial: a Star Air, Star Air, operadora exclusiva de jatos da Embraer, possui cinco ERJ145s que operam em sua rede de 13 destinos na Índia.
Aviação Executiva: são 18 jatos executivos na Índia, das famílias Phenom, Legacy e Lineage (Phenom 100, Phenom 300, Legacy 600/650 e Lineage 1000).
Governo e Defesa: A Embraer colaborou com a DRDO para produzir três AEW&C ‘Netras’ utilizando a plataforma jato regional ERJ 145, operada pela Força Aérea Indiana (IAF). Os jatos Legacy 600 da Embraer também são operados pela IAF e pela Border Security Force (BSF) para o transporte de funcionários do governo e de alto escalão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.