Por Ronan Matos - A Caminhada pela Vida, realizada neste domingo, 08, em Cruzeiro do Sul, foi um verdadeiro sucesso. A sociedade civil se organizou e fez um belíssimo evento em Defesa da Vida e contra a Legalização do Aborto. Evangélicos, católicos e pessoas de outras vertentes juntaram-se contra o que é considerado o avanço da agenda favorável ao aborto no país, à luz do julgamento da ADPF 442.
Organização
Nos bastidores, organizando a caminhada e fazendo as articulações junto aos pastores e à diocese de Cruzeiro do Sul estava a economista Antônia Fernandes. Conversei com ela, que ficou muito feliz com o resultado da caminhada. O vice-prefeito, Henrique Afonso, também deve ser lembrado aqui, abraçou a causa pró-vida.
Rio Branco
Em Rio Branco não houve nenhuma caminhada, mas ações foram registradas. O Círio de Nazaré, que reuniu 15 mil católicos na capital acreana, teve manifestações contra o aborto. A Pastoral Familiar levou cartazes com o seguinte dizer: ‘A liberdade que Deus me deu, não dá o direito de tirar a vida”.
Cruzeiro do Sul
Voltando a falar da capital do Juruá, Antônia desponta como uma importante liderança na região, e aqui nem falo apenas de política. A economista vem realizando um trabalho considerável através do Sindicato Rural de Cruzeiro do Sul, compõe um grupo de trabalho responsável por organizar as associações de moradores dentro das comunidades rurais.
Agro do Juruá em plena expansão
O avanço do agro no Juruá é notável. Recentemente, Cruzeiro do Sul experimentou pela primeira vez uma colheita de soja, enquanto o café em Mâncio Lima revela seu potencial como um negócio viável para os produtores. Isso, é claro, sem deixar de mencionar a tradição da produção de farinha. Agora, vislumbra-se um horizonte promissor também para a produção leiteira.
Potencial leiteiro
Segundo o professor Luiz Farinatti, doutor em zootecnia, nutrição e forragicultura, o município de Mâncio Lima tem um potencial muito grande para a produção de leite, tendo em vista as terras férteis, áridas e planas.
Indústria de laticínio
“Os pecuaristas sabem e têm interesse de trabalho neste ramo e, mais ainda, têm uma gestão empenhada em construir um espaço para o processamento do produto o que significa um avanço muito grande. É um produto saudável, com alto valor nutricional e produzido sem a adição de componentes químicos”, disse Farinatti.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.