Reginaldo Palazzo - O Superintendente do DNIT no Acre Ricardo publicou um vídeo (aqui), para dizer o óbvio, que a ponte vai ser recuperada, o trânsito não vai ser interrompido e a estrada não vai fechar.
Eu não gostaria de estar no lugar dele se um dia deixarem essa estrada fechar.
Ele inicia o vídeo falando que esteve na ponte e devido a "chuva muito forte" teve um "problema".
Como assim chuva forte? estamos no Acre, aqui a incidência de cumulunimbus no "inverno" como é chamado o período chuvoso na região é de probabilidade 100% diária.
Mas o que ele não falou e toda a população do Vale do Juruá esperava, é sobre o desperdício de dinheiro público naquele local.
Quantas vezes o "paliativo" foi feito?
Quem não tem competência importa do Japão.
Tapa buracos
Ele ainda fala em tapa buracos, o que em certos trechos como o Jurupari e Juritipari não tem a menor possibilidade de execução, aguardemos.
Macadame
Outro ponto a que ele se referiu é o uso de uma técnica chamada de macadame.
Nada contra contra o macadame desde que use-o com competência.
Usada desde o século XIX (1820!) essa técnica se muito esticada como fizeram na chegada a Rio Branco entope todos os filtros dos carros.
A falta de bom senso
Rasparam mais ou menos uns 10 km e a poeira que levanta transforma aquela passagem em um risco altamente potencial de acidentes.
Poderiam por uma questão de segurança usar pelo menos algum produto de origem betuminosa pra abaixar essa poeira antes que alguém morra.
Andei pesquisando não sei se em 1820 ou nos anos 2000 usam o alcatrão.
No próximo episódio falarei sobre os 'pare e siga' e suas posições inconcebíveis.
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