Os militares disseram que receberam informações de interrogatórios nas últimas semanas, levando soldados a realizar operações noturnas e prender vários terroristas
Soldados da IDF operando no sul da Síria para prender terroristas em uma célula terrorista iraniana, 2 de junho de 2025.(crédito da foto: UNIDADE DO PORTA-VOZ DA IDF)
Soldados da IDF prenderam membros de uma célula terrorista iraniana enquanto operavam no sul da Síria, disseram os militares na quarta-feira.
Os militares disseram que receberam informações de interrogatórios nas últimas semanas, levando soldados a realizar operações noturnas e prender vários terroristas.
Durante a operação, os soldados localizaram armas nas áreas onde os terroristas foram presos, incluindo várias armas de fogo e granadas, disse a IDF.
Um dos comandantes em campo disse que eles estão "trabalhando dia e noite para garantir que os moradores das Colinas de Golã possam dormir em paz".
"Não permitiremos que organizações terroristas ou elementos hostis se estabeleçam nesta área."
Presença contínua das FDI, operações no sul da Síria
No início desta semana, a 210ª Divisão da IDF prendeu vários suspeitos no sul da Síria.
As forças da divisão também foram implantadas da área do Monte Hermon para o "triângulo fronteiriço", que se refere às fronteiras de Israel, Síria e Jordânia.
Em maio, a divisão descobriu equipamentos de combate, incluindo vários projéteis de foguetes e minas terrestres no sul da Síria, disseram os militares.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.