26 de abr. de 2016

CONFIANÇA DO CONSUMIDOR BRASILEIRO CAI EM ABRIL E VAI AO MENOR NÍVEL HISTÓRICO, DIZ FGV


A confiança do consumidor brasileiro caiu pelo segundo mês seguido em abril, com destaque para a piora das expectativas, e atingiu o menor nível da série histórica, mostrou a Fundação Getulio Vargas nesta terça-feira.

Segundo a FGV, o Índice de Confiança do Consumidor (ICC) caiu 2,7 pontos em abril e foi a 64,4 pontos.

O destaque para o resultado foi o recuo de 3,2 pontos do Índice de Expectativas (IE), pra 65,8 pontos. O Índice da Situação Atual (ISA) também mostrou piora, de 1,6 ponto, para 64,7 pontos, nova mínima histórica.

"O resultado decorre de um cenário econômico e político que parece difícil de ser resolvido rapidamente", disse a coordenadora da sondagem do consumidor da FGV, Viviane Seda Bittencourt, em nota.

O cenário de incerteza na economia brasileira, que enfrenta forte recessão, vem sendo agravado pela perspectiva de troca de governo depois que a Câmara dos Deputados aprovou a continuidade do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.

O Senado agora decide se aceita ou não o processo. Dilma será afastada do cargo se o pedido de impeachment seguir em frente na Casa.

(Por Camila Moreira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.