8 de abr. de 2016

DETENTOS POSTAM FOTOS COM ARMA DENTRO DA PENAL; PRESIDIÁRIAS SÃO FOTOGRAFADAS USANDO CELULAR


Caso foi levado à direção do Instituto de Administração Penitenciária do Acre

Detento exibe faca dentro da cadeia
A fragilidade do sistema prisional já não é mais novidade no estado do Acre. Em cada revista feita pelas forças de segurança, inúmeros aparelhos de celulares, armas brancas e outros produtos ilícitos são apreendidos dentro das unidades em posse de detentos.

Outro caso que chama a atenção também é o uso das redes sociais por parte dos presidiários dentro do complexo penitenciário Francisco de Oliveira Conde (FOC), em Rio Branco.

Nesta quinta-feira (7), a redação da ContilNet teve acesso a fotos de presidiários e presidiárias do FOC que usam as redes sociais diariamente para divulgar imagens sobre o cotidiano dentro da unidade prisional.

Presidiários postam fotos de dentro do presídio
“Mais um dia de ‘tranca’, vamos que vamos”, escreveu um dos presidiários.

Nas imagens publicadas nas redes sociais, um dos presidiários aparece exibindo uma faca dentro da cela em um dos ‘selfies’. No setor feminino, presidiárias são fotografadas pelos corredores do pavilhão usando tranquilamente o celular.

Outro lado

A assessoria de imprensa do Iapen divulgou nota esclarecendo que as fotos foram publicadas em março e que a direção do Iapen já teve conhecimento dos fatos. Veja a nota na íntegra:
Nota de Esclarecimento

O Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) esclarece que as fotos de reeducandos registradas dentro da unidade, foram feitas no início do mês de março. A diretoria do Iapen já teve conhecimento destes fatos e realizou, em parceria com a Polícia Militar diversas revistas dentro dos presídios, que por sua vez, apreenderam esses objetos ilícitos. A derradeira revista foi realizada na última sexta-feira, 1. Todos foram identificados e as respectivas questões serão encaminhadas à Vara de Execuções Penais do Tribunal de Justiça.

Detentas aparecem usando o celular nos corredores do pavilhão feminino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.