Porto Walter avança na Piscicultura
“Estamos recebendo tanques e vamos criar peixe no terreno de nossas casas” – afirmam os moradores do segundo distrito.
Mariano Maciel - A iniciativa é da prefeitura que iniciou a devida Ação em 2015 e se multiplica no segundo mandato do prefeito Zezinho Barbary que agradece sua equipe, vereadores, parlamentares federais e ministérios que disponibilizam recursos para a compra de maquinários.
Com máquinas, operários e combustível próprio a prefeitura realiza aberturas de ramais e insere a “Ação Meu Açude Nosso Peixe” da Secretária Municipal de Agricultura e Meio Ambiente que hoje atende mais de 300 famílias com tanques e açudes, distribuição de alevinos e apoio no escoamento da produção.
Os senhores Audenor Nascimento (50) e Claudiomar Ovide (51) que moram no Segundo Destrito reportam seus agradecimentos pelos investimentos que prioriza quem trabalha, ajudando os ribeirinhos que não tem terreno junto à Reforma Agrária, mas recebem seus tanques no terreiro de suas casas.
O prefeito Zezinho Barbary garante que os trabalhos de tanques irão continuar no Segundo Destrito e outras comunidades serão inclusas nos anos posteriores.
“Só iremos vencer a crise se investir nas mãos de quem produz. Vamos continuar ajuando quem prescisa, construí mais tanques e açudes, fazendo a distribuição de alevinos para todas as famílias inseridas em nosso planejamento”. Disse o prefeito.
Segundo a equipe técnica da Secretária de Agricultura, os tanques inlustrados feitos para os moradores do Segundo Destrito medem de 1,80mc a 2,00mc de altura e 15,00mc x 39,00mc de comprimento, uma média de 108 metros quadrados.
Assessoria
Edição de Cleide Silva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.