Investimentos foram anunciados em reunião com o presidente Michel Temer nesta segunda-feira
Foto Aero in
A Latam anunciou nesta segunda-feira (16) em Brasília que investirá R$ 130 milhões no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, para construir um novo centro de manutenção, que será capaz de atender todas as aeronaves da frota da empresa em processos de rotina. Também no aeroporto de Guarulhos está o maior terminal de cargas da Latam de todo o Brasil.
O modelo escolhido para o investimento será o “build to suit”, em que investidores que tenham interesse em contratos de locação a prazo, no caso, a construtora, invista no empreendimento em troca do contrato de locação.
A American Airlines também anunciou um investimento no Aeroporto de Guarulhos, de US$ 100 milhões – cerca de R4 320 milhões – para a construção do primeiro hangar fora dos Estados Unidos. De acordo com comunicado, o espaço “será voltado à manutenção de aeronaves e testes de giro do motor”. Ele deve começar a operar já em 2018.
Além dos investimentos, também foi abordado na reunião o Acordo Céus Abertos, a ser firmado entre Brasil e Estados Unidos; o Brasil é o único país da América Latina que ainda não têm o acordo instituído. A implementação dele deve ampliar a oferta de voos entre os países, aumentar os serviços oferecidos e permitir a entrada de novas aéreas no país, entre outras medidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.