26 de jan. de 2018

MPAC investiga superfaturamento na compra de alimentos e passagens para haitianos pelo governo


MP investiga superfaturamento; denúncia envolve compra de alimentos e passagens a imigrantes

Haitianos podem ter sido usados para lavar dinheiro/Foto: Reprodução 


Ton Lindoso - O Ministério Público do Acre abriu inquérito para investigar denúncia de superfaturamento na alimentação e nas passagens fornecidas pelo Estado aos imigrantes haitianos e senegaleses. A notícia já repercute em agências nacionais. EBC, Amazônia Brasil e Chico Terra foram alguns dos veículos que já deram a informação.

“A medida foi publicada nesta semana no diário Eletrônico do Ministério Público. O promotor Marco Aurélio Ribeiro, da segunda Promotoria Especializada da Defesa do Patrimônio Público e Fiscalização das Fundações e Entidades de Interesse Social que determinou a abertura do inquérito disse que não fala sobre a questão”, publicou o grupo EBC em uma de suas agências.

A portaria, assinada pelo promotor de justiça Marco Aurélio, informa que para esclarecer os fatos o MP deverá colher provas como depoimentos, certidões, relatórios e documentos.

De acordo com o Executivo Acreano, entre 2010 e 2014, se somados os recursos dos governos Federal e Estadual, os gastos passaram dos 15 milhões de reais desde 2010.

“O dinheiro foi utilizado por exemplo para pagar o transporte dos haitianos às cidades no Centro-Sul do país, alimentação dos imigrantes, manutenção do abrigo em Rio Branco e contratação de pessoal”, disse em rádio um jornalista também da EBC.

Procurado, o Governo do Acre não se posicionou sobre a abertura do inquérito até o fechamento da reportagem dos veículos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.