29 de jan. de 2018

Google passa a permitir bloqueio de anúncios repetitivos


Nova configuração esconde itens que o usuário já adquiriu  


O Google acaba de ganhar uma função para esconder anúncios e banners de produtos já adquiridos ou já pesquisados pelos usuários. A novidade entra como uma opção extra para complementar o “Remover esse anúncio”, que trata de publicidades específicas e existe desde 2012.

Para ativar essa nova função, o usuário deve acessar o painel "Configurações de Anúncios" e definir quais parceiros do Google devem ser ignorados ou silenciados dentre os “reminder ads” – anúncios de empresas e páginas que você já pesquisou ou consultou. A opção de silenciamento dura 90 dias.

Por enquanto, a opção funciona para páginas de terceiros que habilitam anúncios de parceiros Google. Em breve, o recurso poderá ser aplicado também ao YouTube, Gmail e busca nos próximos meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.