Blog do Accioly - Na tarde desta terça feira (9) em Tarauacá, no Bairro da Praia, um cão da raça pitibul atacou, em plena rua, um cãozinho de estimação e o feriu de morte. Uma prova que quase ninguém repeita a Lei Municipal 817/2014, de autoria do Ex-Vereador Marlindo Pinheiro que proíbe esses animais circularem nas vias públicas do município sem o uso da focinheira. Uma pessoa registrou o ataque em vídeo. Veja abaixo.
Pela Lei, cães da raça Fila, Doberman, Pit Bull, Rottweiler, Mastim Napolitano, Bull Terrier e American Staffordshire estão obrigados a andar de guia e focinheira em vias públicas da cidade.
Através de uma rede social uma vizinha desabafou:
A Lei da focinheira em que obriga cães considerados de raça violenta ou acima de 20 Kg (vinte quilogramas), a usarem focinheira, coleira e guia em passeios, parques, praças e vias públicas da cidade, salvaguardando com isso a vida dos munícipes tarauacaenses foi sancionada em 2014 pelo prefeito da época Rodrigo Damasceno.
A Lei é de autoria do ex-vereador Marlindo Oinheiro, que se sensibilizou vendo alguns ataques desses cães inclusive a outros cães e possibilidade de atacar pessoas, aqui no município.
Leia a Lei na Integra
Com isso, cães da raça Fila, Doberman, Pit Bull, Rottweiler, Mastim Napolitano, Bull Terrier e American Staffordshire estão obrigados a andar de coleira, guia e focinheira em vias públicas da cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.