27 de jun. de 2019

Primeiro-ministro japonês busca mediar divergências na cúpula do G20


Shinzo Abe afirmou que tendência é focar diferenças no plano externo

NHK (Organização de mídia pública do Japão)  Tóquio - O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, expressou sua determinação em buscar pontos de vista em comum entre os países participantes da cúpula do G20.


O premiê falou a jornalistas em Tóquio, hoje (27), antes de partir para a cidade de Osaka, no oeste do Japão, onde o encontro será realizado na sexta-feira e no sábado.

Abe afirmou que as pessoas tendem a focar nas diferenças na comunidade internacional, mas o Japão, como anfitrião, deve focar no que os países têm em comum e em questões com as quais possam estar de acordo.

Acrescentou ainda que espera que o G20 possa passar uma forte mensagem sobre a promoção do livre comércio, levando ao crescimento econômico global por meio de inovação, regras para a economia digital, contribuição para questões ambientais e empoderamento das mulheres.

Shinzo Abe disse que vai se encontrar com o presidente americano Donald Trump e com o presidente chinês Xi Jinping para confirmar a cooperação de ambos para uma cúpula de sucesso.

Acrescentou que deve ter uma conversa franca com o presidente russo Vladimir Putin após a cúpula para avançar o máximo possível as negociações de um tratado de paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.