A EsAO, com mais de um século de história, figura entre as mais importantes escolas militares no mundo voltadas para o ensino da tática. Desde sua criação, em 1919, aperfeiçoou cerca de 31.000 capitães do Exército Brasileiro, de outras Forças e de nações amigas.
Na Linha Bélica, que teve uma fase presencial de 42 semanas, 454 capitães concluíram o curso, assim distribuídos: 142 de Infantaria, 65 de Cavalaria, 72 de Artilharia, 54 de Engenharia, 56 de Intendência, 37 de Comunicações e 28 de Material Bélico. Também foram aperfeiçoados 31 capitães médicos.
Por terem obtido a primeira colocação em seus respectivos cursos, os seguintes capitães foram premiados pelo Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEx) e receberam a medalha Marechal Hermes - Aplicação e Estudo: Marcus Vinícius Pimenta da Silva (Infantaria), Rodrigo Caspani Rigoni (Cavalaria), Leandro Martins Parra (Artilharia), Vitor Pachêco Soares (Engenharia), Térence Farias Luz (Intendência), Marcelo Tupaiba Nunez Alves (Comunicações), Douglas de Andrade Maruri (Material Bélico) e Diogo José Malvar das Chagas (Médico).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.