25 de mar. de 2022

Pequim pediu aos empresários chineses que ‘preencham o vazio’ criado no mercado russo com a saída de empresas ocidentais


Falando em uma reunião com representantes do empresariado chinês, o embaixador chinês na Rússia Zhang Hanhui observou que o empresariado chinês não deve perder tempo e é hora de “preencher o vazio” que se formou no mercado russo com a saída repentina de grandes empresas ocidentais.

E isso apesar do fato de que, na semana passada, o presidente dos EUA, Joe Biden, alertou o presidente chinês Xi Jinping que a China enfrentaria “consequências” se decidir apoiar as ações do presidente Vladimir Putin na Ucrânia.

A China criticou repetidamente os Estados Unidos por impor sanções ao Kremlin e prometeu manter “relações comerciais normais” com a Rússia.

Como observou o embaixador Zhang, o governo chinês está agora procurando maneiras de ajudá-lo a se ajustar à logística e às dificuldades da “nova situação”.

O diplomata aconselhou ainda os representantes do empresariado chinês a “se adaptarem” à nova realidade o mais rapidamente possível.

FONTE: WeChat

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.