24 de mar. de 2022

Porto de Berdyansk ocupado pelos russos é atacado por míssil balístico tático ucraniano - Assista ao vídeo


Fonte: Forças de Defesa

Tanques de combustível e depósito de munição explodiram esta manhã no Porto de Berdyansk tomado pelos russos, no Mar de Azov, na Ucrânia. 

A Marinha Ucraniana anunciou oficialmente a destruição de um navio de desembarque russo da classe Alligator BDK-69 Orsk no porto de Berdyansk. 

Há relatos de que por volta das 7h45, um míssil balístico tático (SRBM) Tochka-U foi disparado contra os navios de desembarque Saratov ou Orsk, Tsesar Kunikov e Novocherkassk. 

Segundo o Naval Analysis, o Saratov ou Orsk afundaram, enquanto o Kunikov e Novercherkassk deixaram o porto danificados. Atualização Segue abaixo o relato do site SouthFront: Na manhã de 24 de março, uma das embarcações de desembarque russas atracadas na cidade ucraniana de Berdyansk explodiu. Várias explosões foram ouvidas por volta das 6h. 

De acordo com as autoridades russas na região de Zaporozhye, um míssil Tochka-U foi interceptado pelas forças de defesa aérea sobre a cidade de Berdyansk. 

Os destroços do míssil atingiram o porto, incluindo navios de desembarque russos que descarregavam combustível. Deflagrou um incêndio a bordo de um deles e a munição detonou, após o que o navio foi parcialmente inundado intencionalmente para minimizar os riscos. 

Duas outras embarcações de desembarque russas deixaram o porto. Um deles também foi visto danificado. Para saber mais, acesse: https://www.naval.com.br/blog/2022/03

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.