31 de mar. de 2022

WhatsApp lança pacote de novos recursos para mensagens de áudio


Novo dia digital - Nesta quarta-feira (30), o WhatsApp anunciou o lançamento de novos recursos para mensagens de voz. Com as novas funcionalidades, vai ficar mais fácil para enviar e receber áudio na plataforma. O anúncio foi feito pelo CEO do aplicativo, Will Cathcart, em sua conta oficial do Twitter.

O primeiro recurso consiste na reprodução do áudio fora do chat, que permite ao usuário ouvir a mensagem enquanto realiza outras tarefas fora do WhatsApp ou envia mensagens de texto para outros contatos.

Outra ferramenta apresentada é a possibilidade de pausar e retomar a gravação, que permite aos usuários fazerem pausas durante a fala em casos de interrupções, masa sem precisar recomeçar o processo.

O app também contará com uma ferramenta de prévia de mensagens de voz, que permite escutá-las antes do envio, tal qual já ocorre no Telegram. Além disso, a atualização trará a visualização das ondas sonoras da mensagem de voz, oferecendo uma representação visual do áudio enviado/recebido.

O WhatsApp também começa a distribuir para todos as a reprodução rápida nas velocidades de 1,5x e 2x e o recurso de lembrete de pausa, que permite ao usuário ouvir o áudio a partir de onde parou da última vez.

Áudio no WhatsApp

O recurso de mensagens de voz é bastante popular entre os usuários porque permite que as pessoas “tenham conversas mais expressivas”, disse o WhatsApp. A empresa da Meta também informou que a plataforma recebe uma média de 7 bilhões de mensagens de voz por dia.

Ainda segundo a companhia de Mark Zuckerberg, as novas funcionalidades — que já aparecem em alguns dispositivos iOS e Android — estarão disponíveis para todos nas próximas semanas.

A implementação das novas ferramentas para as mensagens de voz do WhatsApp vem acompanhada das melhorias do app para função de múltiplos dispositivos — ainda em fase de testes —, que possibilita a conexão na plataforma em mais de um aparelho, mesmo que a bateria do celular acabe.

A atualização também ocorre após o bloqueio dos serviços da Meta na Rússia, com o Instagram e o Facebook sendo banidos do país em meio ao conflito com a Ucrânia. O WhatsApp é o único app da empresa que segue permitido pelas autoridades russas, porém ainda sofre risco de banimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.