Os produtores brasileiros estão entre os maiores fornecedores globais da rede
Oeste entrou em contato com os dirigentes da marca no Brasil para perguntar por que o mesmo tipo de homenagem não é feito para os fazendeiros brasileiros. O país, de acordo com os dados da companhia, está entre os maiores fornecedores globais de carne para as lanchonetes do McDonald’s.
Paulo Camargo, um dos principais nomes à frente do McDonald’s no Brasil, não quis se manifestar. E a InPress, que faz a assessoria de imprensa da marca no país, foi evasiva. “Não conseguiremos participar da pauta neste momento”, encerraram o assunto, depois de diversas trocas de e-mails.
Para os investidores internacionais, entretanto, o McDonald’s frequentemente cita a parceria da empresa com a pecuária brasileira. Os relatórios da Arcos Dourados, companhia que controla a marca na América Latina, mostram que praticamente 100% da carne consumida nas lanchonetes brasileiras da rede é produzida de modo sustentável em fazendas locais.
O texto cita ainda a unidade de Toledo (PR) da BRF, processadora brasileira de carne de frango. Em 2021, a franquia foi reconhecida pela Arcos Dourados como o melhor fornecedor da rede no ano — com nota máxima no quesito responsabilidade social e ambiental.
A página internacional do McDonald’s revela também que o Brasil está entre os dez maiores fornecedores de carne para a companhia. Um estudo de caso publicado no site Flag Ship Farmers, iniciativa da companhia para mostrar no mercado externo bons exemplos de produtores rurais, lembra que os fazendeiros brasileiros ficaram na quarta posição entre os fornecedores mundiais de carne bovina para a empresa. O documento nem sequer tem uma versão em português.
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