30 de mar. de 2023

Áustria participa de reunião de usuários do KC-390 antes da decisão de substituição do C-130K

Refletindo o seu interesse no KC-390 (foto) como um potencial substituto para os seus antigos aviões de transporte C-130K, a Áustria participou recentemente na reunião de utilizadores do tipo em Portugal. Uma decisão sobre comprá-lo ou outro tipo será tomada "nos próximos meses", disse Janes. (Embraer)

Gareth Jennings - A Áustria participou da recente reunião de usuários do Embraer KC-390 Millennium em 28 de março, enquanto busca finalizar uma decisão de seleção para seu plano de substituição do Lockheed Martin C-130K Hercules.

A Força Aérea Portuguesa (FAP) promoveu o evento na Base Aérea n.º 11, em Beja, durante o qual a Áustria se juntou aos países que já encomendaram ou se comprometeram a encomendar o cargueiro e reabastecedor da fabricante brasileira, e discutiu a cooperação, colaboração e compartilhamento de conhecimentos sobre a aeronave.

"Durante os quatro dias do evento (...) para compartilhar experiências e ideias sobre a aeronave, representantes da Áustria, Brasil, Hungria, República Tcheca e Holanda estiveram presentes, ... bem como as entidades envolvidas no projeto da aeronave, especialmente a Embraer", informou a FAP em 29 de março.

A Força Aérea Austríaca tem a necessidade de substituir três antigas aeronaves C-130K do Reino Unido, conforme descrito no último orçamento de defesa que foi publicado em outubro de 2022 e que irá até 2027. O KC-390 é uma das plataformas que estão sendo consideradas para esse requisito, com outros C-130 excedentes, Leonardo C-27J Spartans e Airbus C295s também sendo concorrentes.

Um porta-voz da Bundesheer disse a Janes que, apesar de participar da reunião de usuários do KC-390, nenhuma decisão sobre uma seleção de tipo para o requisito de substituição do C-130K ainda foi tomada. "Isso vai ser decidido nos próximos meses", disse ele. Espera-se que o tipo selecionado esteja em serviço até 2029.

Tradução e adaptação do blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.