9 de mar. de 2023

Seu carregador está conectado à tomada SEM o celular? Saiba o que isso irá causar

Deixar o carregador na tomada pode trazer sérias consequências, como o risco de incêndios. Sem falar no gasto desnecessário de energia


editalconcursosbrasil.com/Gabriela Penha  -Muita gente deixa de lado um risco que pode comprometer a segurança de todos em um ambiente. É o hábito de deixar o carregador por muito tempo na tomada, sem que o celular esteja carregando. Você tem esse costume? Em caso afirmativo, saiba que é hora de mudar alguns hábitos, incluindo esse, pelo bem de todos.

Leia mais: Você deixa o carregador vazio na tomada? 5 motivos para PARAR agora

Deixar essa ferramenta na tomada pode ser um verdadeiro perigo que acaba até por colocar a vida das pessoas em risco. Sabemos que é algo muito conveniente, já que você nem precisa perder tempo à procura do carregador ou de uma tomada para colocar o seu celular para carregar, mas a facilidade que pode custar caro.

E não estamos falando apenas de dinheiro!


Carregador direto na tomada é um risco!

Segundo especialistas no assunto, o hábito de deixar o carregador direto na tomada pode desgastar o utensílio, aumentar o consumo de energia e promover riscos de incêndios e de outros acidentes.

A orientação é ter alguns cuidados com os eletrônicos para reduzir as chances de passar por algo inesperado que pode colocar a sua saúde em risco. O mais adequado é deixar o carregador sempre em um lugar seguro. A depender do tipo de superfície, você pode provocar um incêndio quando a ferramenta fica quente demais.

Principalmente se ele estiver perto de materiais inflamáveis ou se houver um curto-circuito na rede elétrica.

A recomendação é investir em carregadores originais e de marcas conhecidas. Eles podem até custar mais caro, mas te ajudam a reduzir os riscos de imprevistos, como os acidentes citados acima. Os originais passam por testes e oferecem menos chances de superaquecimento.

Além disso, ao deixar o carregador direto na tomada por horas, você gasta muito mais energia. É um uso desnecessário desse recurso tão importante. O consumo desnecessário pode não ser notado em um primeiro momento, mas tenha a certeza de que é preciso desplugar o carregador por todas essas razões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.