24 de mar. de 2023

Bolsonaro anuncia volta ao Brasil

O ex-presidente vai desembarcar em Brasília em 30 de março

O ex-presidente em entrevista à Record TV na quinta-feira 23 | Foto: Reprodução/YouTube

Jair Bolsonaro está com a viagem de volta ao Brasil marcada. Segundo o ex-presidente, ele vai desembarcar no país no dia 30 de março, às 7 horas da manhã. A declaração foi feita à Record TV na quinta-feira 23.

Conforme Bolsonaro, a volta ao Brasil é para trabalhar com o Partido Liberal (PL) e fazer política. “Está pré-marcada para dia 30 pousar em Brasília, às 7h da manhã. Está quase certo”, disse. “Vamos andar pelo Brasil e fazer política. Afinal de contas, o PL é um grande partido. Nós temos como manter de pé essa bandeira do conservadorismo que levantamos ao longo de quatro anos”, afirmou Bolsonaro.

O ex-presidente vai embarcar em Orlando, nos Estados Unidos, na noite do dia 29, num voo da Gol que faz a rota até Brasília, sem escalas. Segundo o jornal O Globo, o partido de Bolsonaro já comprou as passagens aéreas para a volta ao Brasil.


Caso Joias

Na entrevista, Bolsonaro também alegou que não cometeu irregularidades ao receber um estojo com presentes do regime da Arábia Saudita. Ele defendeu que não tinha intenção de “sumir” com os materiais e que a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro ficou “sabendo pela imprensa” da existência de um segundo conjunto de joias apreendidas no Aeroporto de Guarulhos, que seria destinado a ela.

“Nosso ministro recebeu duas caixas de presente. Uma ficou retida na alfândega, a outra foi para presente. Eu só tomei conhecimento disso um ano depois. A minha esposa tomou conhecimento pela imprensa. Ela não tem nada a ver com isso. A caixa que seria para ela, está na Receita. A minha, desde o primeiro momento falei que está à disposição”, disse. “Desde o primeiro momento não existe a intenção de sumir”, completou.

O ex-presidente também disse que vai entregar “com dor no coração” as armas recebidas dos Emirados Árabes Unidos. “Eu pagaria por aquelas duas armas, mas não vamos criar qualquer polêmica. A gente vai entregar as armas para a Polícia Federal e as joias em uma agência da Caixa.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.