23 de mar. de 2023

Eve anuncia colaboração com a Ferrovial Vertiports para o uso de suas soluções de Gerenciamento de Tráfego Aéreo Urbano

A parceria irá permitir a realização de operações de eVTOL seguras e confiáveis nos EUA e no Reino Unido


Melbourne, Fla. – 23 de março de 2023 – A Eve Air Mobility ("Eve") (NYSE: EVEX; EVEXW) assinou uma carta de intenções (LoI) com a Ferrovial Vertiports, empresa subsidiária da Ferrovial - operadora líder global de infraestrutura -, para o uso da solução de software de Gerenciamento de Tráfego Aéreo Urbano (Urban ATM, na sigla em inglês para Urban Air Traffic Management) da Eve no apoio para operações seguras e confiáveis de vertiportos e aeronaves elétricas de decolagem e pouso vertical (eVTOL, do inglês electric take-off and landing vehicle).

A Ferrovial Vertiports é focada no desenvolvimento de redes de vertiportos para a decolagem, pouso, operação e manutenção de serviços de passageiros do eVTOL.

"Esta parceria representa um passo muito significativo e fortalece ainda mais a Eve como fornecedora de serviços de Gerenciamento de Tráfego Aéreo Urbano", disse André Stein, co-CEO da Eve. “A Eve é mais do que um fabricante de eVTOL. Estamos trabalhando com empresas como a Ferrovial Vertiports para oferecer soluções que irão permitir que  essas aeronaves operem com segurança e eficiência", complementou.

"Como fornecedora e operadora líder global de infraestrutura há mais de 70 anos, a Ferrovial está comprometida em construir e operar uma infraestrutura de transporte segura, eficiente e sustentável. É por isso que estamos realmente entusiasmados em anunciar nossa colaboração com a Eve. Nosso objetivo é construir uma série de redes de vertiporto agnósticas nos Estados Unidos e na Europa e, para alcançar nossas ambições, é fundamental utilizar um sistema agnóstico de gerenciamento de tráfego aéreo urbano de última geração”, afirmou Kevin Cox, CEO da Ferrovial Vertiports.

O software Urban ATM da Eve é uma solução agnóstica que permite a integração de todos os usuários do espaço aéreo no ambiente urbano. Essa solução é fundamental para apoiar a segurança, eficiência e melhoria de todo o ecossistema de mobilidade aérea urbana (UAM, na sigla em inglês), incluindo os operadores de frota e vertiportos. A nova colaboração com a Ferrovial Vertiports reforça o compromisso compartilhado de integrar e dimensionar com segurança as operações globais de UAM.

A divisão de vertiportos da Ferrovial será fundamental para o ecossistema de transporte aéreo urbano, permitindo o pouso, a recarga e a decolagem dos passageiros dos eVTOL. Esses centros intermodais serão integrados nas cidades e adaptados ao ambiente local, com um design inovador que reduzirá os níveis de ruído, além de operarem com zero emissão de carbono e melhorarem a eficiência energética.

A Ferrovial Vertiports já anunciou planos para desenvolver uma rede de mais de 10 vertiportos no estado da Flórida, nos EUA, e uma rede de 25 vertiportos no Reino Unido. Além disso, a empresa está estudando outros mercados nos Estados Unidos e em todo o mundo que se beneficiarão de um modelo de transporte urbano mais sustentável e eficiente.

Imagem:  https://tinyurl.com/EveFerrovial

Siga a Eve no Twitter: @Eveairmobility


 Sobre a Eve

A Eve se dedica a acelerar o ecossistema de Mobilidade Aérea Urbana (UAM). Beneficiando-se de uma mentalidade de startup, apoiada por mais de 50 anos de experiência aeroespacial da Embraer S.A. e com um foco singular, a Eve está adotando uma abordagem holística para o progresso do ecossistema de UAM, com um projeto avançado de eVTOL, uma rede global abrangente de serviços e suporte e uma solução exclusiva de gerenciamento de tráfego aéreo. Desde 10 de maio de 2022, a Eve está listada na Bolsa de Valores de Nova York, onde suas ações ordinárias e bônus públicos são negociados sob os códigos “EVEX” e “EVEXW”. Para obter mais informações, visite www.eveairmobility.com.


Sobre a Ferrovial Vertiports

A Ferrovial Vertiports, uma subsidiária da operadora líder global de infraestrutura Ferrovial, é líder global em investimentos e operação de infraestrutura.  Apoiada pelos 70 anos de experiência em infraestrutura de transporte da Ferrovial, a empresa está desenvolvendo uma série de redes de vertiportos agnósticas na Europa e nos Estados Unidos. Essas infraestruturas são essenciais para apoiar a operação das aeronaves  elétricas de decolagem e pouso vertical (eVTOL).  Para mais informações, visite: https://www.ferrovial.com/en-us/business/airports/vertiports.


Divulgação de Declarações Prospectivas

Certas declarações neste comunicado à imprensa incluem "declarações prospectivas" dentro do significado das disposições de "porto seguro" da Lei de Reforma de Litígios de Títulos Privados dos Estados Unidos de 1995. As declarações prospectivas podem ser identificadas pelo uso de palavras como "estimar", "planejar", "projetar", "prever", "pretender", "irá", "esperar", "antecipar", "acreditar", "procurar", "apontar", “pode”, “tende”, "antevê”, "deve", "iria", "potencial", "parecer", "futuro", "perspectiva" ou outras expressões semelhantes (ou versões negativas de tais palavras ou expressões) que prevejam ou indiquem eventos ou tendências futuras ou que não são declarações de assuntos históricos. Essas declarações prospectivas incluem, mas não se limitam, às declarações sobre as expectativas da Eve e da Ferrovial Vertiports em relação à colaboração anunciada e futuro desempenho. Essas declarações são baseadas em várias suposições, identificadas ou não neste documento, e nas expectativas atuais da administração da Eve e da Ferrovial Vertiports e não são previsões de desempenho real. Estas declarações prospectivas são fornecidas apenas para fins ilustrativos e não se destinam a servir, e não devem ser consideradas por nenhum investidor, como uma garantia, uma certeza, uma previsão ou uma declaração definitiva de fato ou probabilidade. Eventos e circunstâncias reais são difíceis ou impossíveis de prever e podem diferir das suposições, e tais diferenças podem ser relevantes. Muitos eventos e circunstâncias reais estão além do controle da Eve e da Ferrovial Vertiports.

Essas declarações prospectivas estão sujeitas a vários riscos e incertezas, incluindo, entre outros: (i) mudanças nas condições comerciais, de mercado, financeiras, políticas e legais nacionais e estrangeiras; (ii) qualquer atraso ou incapacidade da Eve ou da Ferrovial Vertiports de obter os benefícios esperados da parceria anunciada; (iii) riscos relacionados à incerteza das informações financeiras projetadas em relação à Eve; (iv) o resultado de qualquer processo legal que possa ser instaurado contra a Eve; (v) futuras condições econômicas e de mercado globais, regionais ou locais, incluindo o crescimento e desenvolvimento do mercado de mobilidade aérea urbana; (vi) o desenvolvimento, efeitos e aplicação de leis e regulamentos; (vii) a capacidade da Eve de crescer e gerenciar o crescimento futuro, manter relacionamentos com clientes e fornecedores e reter seus principais funcionários; (viii) a capacidade da Eve de desenvolver novos produtos e soluções, trazê-los ao mercado em tempo hábil e fazer melhorias em sua plataforma; (ix) a capacidade da Eve de desenvolver, obter certificação e comercializar com sucesso suas aeronaves; (x) os efeitos da concorrência nos negócios futuros da Eve; (xi) o resultado de qualquer litígio potencial, procedimentos governamentais e regulatórios, investigações e inquéritos; (xii) o impacto da pandemia global do COVID-19 e (xiii) os fatores discutidos na Declaração de Registro da Eve no Formulário S-1/A protocolado na Securities and Exchange Commission (a “SEC”) em 13 de janeiro de 2023, sob o título “Fatores de Risco” e outros documentos da Eve protocolados ou a serem protocolados na SEC.

Se algum desses riscos se materializar ou nossas suposições se mostrarem incorretas, os resultados reais podem diferir materialmente dos resultados implícitos nessas declarações prospectivas. Pode haver riscos adicionais que a Eve não conhece atualmente ou que a Eve atualmente acredita serem imateriais que também poderiam fazer com que os resultados reais sejam diferentes daqueles contidos nas declarações prospectivas. Além disso, as declarações prospectivas refletem as expectativas, planos ou previsões da Eve sobre eventos e visões futuros na data deste comunicado à imprensa. A Eve antecipa que eventos e desenvolvimentos subsequentes farão com que as avaliações da Eve mudem. No entanto, exceto quando exigido pela lei aplicável, a Eve se isenta de qualquer obrigação de atualizar quaisquer declarações prospectivas no futuro. Essas declarações prospectivas não devem ser consideradas como representando as avaliações da Eve em qualquer data posterior à data deste comunicado à imprensa e confiança indevida não deve ser depositada nas declarações prospectivas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.