20 de mai. de 2024

Encontrados os destroços do Bell 412 que levava o Presidente do Irã e confirmado que não houve sobreviventes

 Os destroços do helicóptero acidentado


Juliano Gianotto - Na madrugada desta segunda-feira, 20 de maio, autoridades confirmaram que “não foram encontrados sinais de vida” entre os destroços do helicóptero Bell 412 que transportava o presidente do Irã, Ebrahim Raisi, juntamente com outros altos funcionários do governo. A aeronave caiu durante um voo em uma área montanhosa da província de Azerbaijão Oriental, aproximadamente 600 km a noroeste de Teerã.

Nas imagens divulgadas pela mídia iraniana, apenas parte da cauda do helicóptero e outros destroços são visíveis, indicando a gravidade do impacto. As equipes de resgate continuam trabalhando na difícil tarefa de recuperar os corpos e investigar as causas do acidente:

A bordo do helicóptero, além do presidente Raisi, estavam o chanceler do Irã, Hossein Amirabdollahian, o governador da província de Azerbaijão Oriental, Malek Rahmati, e o líder religioso Hojjatoleslam Al Hashem. A delegação retornava de uma visita à fronteira com o Azerbaijão, onde participaram da inauguração de uma barragem.

Segundo a BBC, a queda da aeronave ocorreu no domingo, 19, por volta das 13h no horário local (6h no horário de Brasília), em meio a condições meteorológicas adversas, incluindo nevoeiro denso e chuva forte. Os destroços foram localizados cerca de 12 horas depois, na madrugada desta segunda-feira, entre as aldeias de Pir Davood e Uzi.

O helicópero que se acidentou – Imagem: Redes Sociais

As condições meteorológicas severas complicaram os esforços de resgate, dificultando o acesso à área do acidente. A operação de busca e resgate foi intensificada com o uso de drones. As imagens obtidas por drones turcos, equipados com sensores de calor, foram cruciais para a localização do helicóptero. O vídeo completo das buscas pelos drones pode ser visto novamente clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.